Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 30 de julho de 2013

Gringolaço > Não será nada fácil, Pep

Guardiola terá trabalho para encarar o Borussia (Crédito: EFE)
Em sua primeira decisão sob o comando do Bayern de Munique, Pep Guardiola viu sua equipe perder para o rival Borussia Dortmund por 4 a 2 em partida válida pela Supercopa da Alemanha. Para os aurinegros, foi uma espécie de vingança, já que há dois meses o time foi vice-campeão da Champions League justamente perdendo a final para o Bayern.

Jogando no Signal-Iduna Park, os donos da casa saíram na frente aos seis minutos com Reus aproveitando falha de Stark, que substituiu o lesionado Neuer. E foi só no primeiro tempo.

Na etapa final, vimos um verdadeiro futebol jogado e logo aos nove minutos, Robben empatou a partida. Daí, sem Götze, vendido para os bávaros, quem carregou a responsabilidade foi Gündogan. No minuto seguinte ao gol do Bayern, o meia cruzou e o zagueiro Van Buyten marcou contra.

Crédito: AP
O camisa 8 estava endiabrado e na sequência deu uma arrancada pelo meio, deixou dois marcadores na saudade e tocou colocado no canto de Stark, ampliando a vantagem aurinegra.

Robben descontou aos 18 após cruzamento de Lahm, mas a noite era do Borussia e Reus passou a conta e fechou a régua para o quinto título do Dortmund da Supercopa.

Para quem pensou que a vida de Guardiola no comando do Bayern ia ser fácil, é melhor abrir o olho, pois o Borussia vem aí para ser uma pedra no sapato do catalão.

O Campeonato Alemão começará em 10 de agosto.

_______________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


por Antonio Lemos
|
www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário