Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 24 de julho de 2013

En la Cancha > É hoje! Após vitória em casa, Olímpia vem ao Brasil com uma mão na taça da Copa Libertadores

É hoje, amigos... Que o Olímpia vai tentar quebrar a escrita dos times brasileiros. Depois da vitória por 2x0 no Defensores Del Chaco os paraguaios estão à meia taça de se tornarem tetracampeões continentais. Já o Atlético Mineiro terá que repetir o que fez nas semifinais contra o Newell´s para ganhar sua primeira conquista do torneio.

A missão no Galo não é impossível, mas é muito mais complicada do que na fase anterior. Como diz Mauro Cézar Pereira da ESPN, o Decano é daquelas equipes tradicionais que a camisa faz entortar o varal, e esse é o maior dos problemas.

Além de contar com a tradição, a equipe de Ever Almeida mostrou durante todo o torneio ser bem organizada e com um bom sistema defensivo. Se eles conseguirem compactar as linhas de defesa e jogarem “por uma bola” como fez o Tijuana, a chance de calar as Minas Gerais é enorme.  Até por que os paraguaios contam também com, talvez, o segundo melhor goleiro do torneio, Martín Silva, ficando só atrás do próprio goleiro do Galo.

Já para o time de Cuca não há outra saída do que atacar e atacar, mesmo ficando exposto ao contra ataque e sem sua dupla de laterais titulares.  O risco é grande, mas não há outra saída se esse elenco e comissão técnica quiserem entrar para a história do Galo. Aliás, seria uma boa hora para Ronaldinho Gaúcho “acordar” em decisões.

Eu particularmente acho muito difícil o Atlético Mineiro reverter a vantagem de dois gols do adversário. Não pela falta de qualidade da equipe brasileira, mas por que o Olímpia é muito mais time que Tijuana e Newell´s e desta vez o Galo não terá a pressão psicológica do Horto a seu favor. Meu palpite para o jogo de amanhã é empate em 1x1 e título paraguaio, quebrando a hegemonia de quatro anos dos times brasileiros.

Recopa Sul Americana

Até que enfim acabou esse torneio sem vergonha que a Conmebol inventou e, colocou o jogo de volta mesmo dia da final da Libertadores.  Se o jogo não fosse entre dos rivais nacionais, Corinthians e São Paulo com certeza ninguém daria a menor bola.

Enfim, no Pacaembu o atual campeão da Libertadores (até hoje), jogou como quis, fez 2x0 e ajudou a piorar a crise no seu maior rival do momento.  O time de Tite conquistou seu segundo troféu no ano e agora pode voltar as atenções para o Campeonato Brasileiro, já o São Paulo tem que se preocupar em sair da crise o quanto antes por que a situação pro lados do Morumbi que já não era boa, ficou pior ainda.


_____________________________________

* A coluna En la Cancha fala sobre os principais assuntos do futebol sul-americano.


por Rodrigo Svrcek
| @svrcek_rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário