Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Paddock da Redação > GP da Inglaterra tem a Pirelli como protagonista

Além da vitória de Rosberg (foto), do pódio de Alonso e da boa corrida de Felipe Massa, quem acordou domingo de manhã para assistir ao GP de Silverstone viu também o mais novo vilão da fórmula 1, os pneus. Durante as 52 voltas da corrida não foram poucas vezes que o composto desenvolvido pela Pirelli furou, prejudicando os pilotos.

Talvez o mais prejudicado foi justamente um brasileiro. Massa, que havia conseguido fazer uma largada fantástica pulando do 11º para o 6º lugar e com reais chances de pódio, teve que fazer uma corrida de recuperação após seu pneu esfarelar na décima volta e jogá-lo para o final do grid. Mesmo assim, o piloto da Ferrari contou com um ótimo rendimento do seu equipamento consegui terminar a prova na zona de pontuação, no sexto lugar.

Outro piloto que têm muito que lamentar a porcaria dos pneus da Pirelli é Sebastian Vettel. O alemão liderava a prova no momento que seu composto “estourou” e, igualmente ao brasileiro, teve que fazer uma corrida de recuperação. Porém, o câmbio de seu Red Bull não aguentou e ele teve que abandonar. Menos mal que ele ainda continua na liderança do campeonato.

Quem resistiu aos problemas dos pneus e teve motivos para comemorar foi Nico Rosberg, depois de fazer a pole position, o piloto da Mercedes fez uma corrida segura e chegou à sua segunda vitória na temporada. O pódio foi completado por Mark Webber e Fernando Alonso (que se aproximou do líder do campeonato e continua na disputa pelo título).

Já neste fim de semana acontece  o GP da Alemanha, a 9ª prova do calendário. Por ser um circuito rápido a expectativa é de bons duelos entres as grandes, isso se os pneus deixarem... Vamos ver se Vettel consegue manter a liderança do campeonato ou se Alonso conseguirá vencer e diminuir ainda mais a distância para o líder do campeonato.

Classificação do Mundial de pilotos:
1 Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault)    132
2 Fernando Alonso (ESP/Ferrari)    111
3 Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault)    98
4 Lewis Hamilton (ING/Mercedes)    89
5 Mark Webber (AUS/RBR-Renault)    87
6 Nico Rosberg (ALE/Mercedes)    82
7 Felipe Massa (BRA/Ferrari)    57
8 Paul Di Resta (ESC/Force India-Mercedes)    36
9 Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault)    26
10 Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes)    25

_____________________________________

* A coluna Paddock da Redação traz bastidores e análises da Fórmula 1, a principal categoria de automobilismo do mundo.


por Rodrigo Svrcek
| @svrcek_rodrigo

Um comentário:

  1. E a Pirelli fez um migué falando que o problema foi por conta das altas zebras do circuíto de Silverstone. Esperamos que os pneus não sejam protagonistas na Alemanha.

    ResponderExcluir