Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Clinch > Na noite de belas entradas, Aldo mantém o título para o Brasil

Mais uma defesa de título de sucesso para Aldo
A noite do UFC 163 não teve grandes lutas. Foram combates que algumas vezes corresponderam as expectativas, mas na maioria deixaram a desejar. O fato é que em um todo, o Brasil saiu com um saldo muito positivo. Na maioria dos combates entre o nosso país e algum estrangeiro, os brasileiros terminavam a luta com as mãos levantadas pelo árbitro. As duas lutas principais foram bem amarradas, onde os lutadores optaram mais pela estratégia.

No main-event deu tudo certo para José Aldo. O brazuca fez uma luta tranquila e teve o embate em mãos o tempo todo. O "Scarface" dominou o Zumbi Coreano com jabs que facilmente ultrapassavam a guarda do desafiante, que por sua vez pouco conseguia fazer. Ao fim de todos os rounds, Aldo colocava o asiático no chão para garantir os pontos. Foi tudo na mais perfeita tranquilidade e na hora de decidir, a cobra fumou.

O brasileiro estava com uma lesão no pé e então resolveu de uma vez por todas acabar com a luta no quarto round com um nocaute técnico. O coreano no mesmo momento apresentou uma lesão no braço também. O melhor momento do Zumbi não foi no octógono e sim fora dele. O atleta entrou ao som da bela canção "Zumbie" do The Cranberries e vendo em redes sociais, percebi que conquistou o respeito de muitos brasileiros.

O co-main-event também sem enquadra na lista de lutas chatas, mas dessa vez as coisas não deram certo para o Brasil. Lyoto Machida deixou de lado o seu espírito agressivo que conquistou muitos fãs e optou por querer manter o controle da luta, mas tudo deu errado. Vimos no octógono um Dragão muito apático e devagar, tentando enquadrar Phil Davis, porém sem sucesso. O Lyoto que conhecemos, é aquele cara mortal, com belos chutes e socos, porém o que estava lutando, não fez 1/3 do que sabe. Ele tinha que ter sido mais agressivo para vencer e convencer o chefe a dar uma chance de disputa de título. Já o americano fez o seu jogo de sempre. Tranquilo em pé, quedou Machida no fim dos rounds para garantir os pontos e no fim vencer por decisão unânime.

Assim como Dana White e muita gente, mesmo lutando mal, vi a vitória de Lyoto. Igualmente ao Zumbi, o ápice do brasileiro na noite também foi a sua entrada triunfal no octógono. Ele levantou a HSBC Arena ao som de "O que é, o que é?" do mestre Gonzaguinha.

Outro resultado notável na noite foi a primeira vitória de uma mulher brasileira no Ultimate. Amanda Nunes massacrou a alemã Sheilla Gaff com um nocaute no primeiro round e após a luta, pediu para lutar pelo cinturão.


UFC 163 - Resultados

CARD PRINCIPAL
José Aldo venceu Chan Sung Jung por nocaute técnico aos 2min do R4.
Phil Davis venceu Lyoto Machida na decisão unânime dos jurados.
Cezar Mutante finalizou Thiago Marreta na guilhotina aos 47s do R1.
Thales Leites venceu Tom Watson na decisão unânime dos jurados.
John Lineker venceu José Maria “Sem Chance” por nocaute técnico a 1min3s do R2.

CARD PRELIMINAR
Anthony Perosh nocauteou Vinny “Pezão” Magalhães aos 14s do R1.
Amanda Nunes nocauteou Sheila Gaff aos 2min8s do R1.
Serginho Moraes finaliza Neil Magny no triângulo aos 3min30s do R1.
Ian McCall venceu Iliarde Santos na decisão unânime dos jurados.
Rani Yahya venceu Josh Clopton na decisão unânime dos jurados.
Francimar Bodão venceu Ednaldo Lula na decisão unânime dos jurados.
Viscardi Andrade venceu Bristol Marunde por nocaute técnico a 1min36s do R1.

_____________________________________

* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.




por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário