Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Comentário da Redação > Em dois tempos distintos, Verdão vence a 10ª na Série B

Foram 45 minutos de desorganização e uma desvantagem no placar. Pois é, para quem pensa que jogar a Série B é uma “teta” para o time grande, se engana. Os roteiros dos 38 capítulos são os mesmos: todo time pequeno quer tirar um ponto do grande e, este gigante, se recupera no final, garantindo a vitória.

Na partida desta terça-feira no Anacleto Campanella não foi diferente. O São Caetano entrou em campo ameaçado pelo Z-4 contra o Palmeiras, que queria se manter na liderança.

Apostando na movimentação de Ananias e Leandro, Gilson Kleina abriu mão de um volante de contenção e apostou no 4-3-3. Sem Valdivia – poupado – a responsabilidade de levar a bola aos atacantes ficou nos pés de Mendieta. Mas o paraguaio não foi bem fugindo de suas características e mal os avantes recebiam a bola redondinha.

Aos 15 minutos, eis o primeiro ataque dos visitantes. Depois de troca de passes na defesa do Azulão, Ananias chutou com perigo por cima do gol de Rafael Santos.

Quando o São Caetano foi ao ataque, acabou sendo fatal. Jogando no erro do Palmeiras, o time do ABC abriu o placar aos 22 minutos com Giovane. O atacante aproveitou a falha de Vilson, tabelou com Giancarlo e chutou rente ao ângulo direito de Fernando Prass.

O gol deixou o Palmeiras mais aceso, mas sem furar o bloqueio defensivo do Azulão. Por pouco o São Caetano não ampliou o placar com Vagner Carioca. Aos 41, Danilo Bueno fez fila na defesa verde e arriscou para fora do gol. E o primeiro terminava com o Palmeiras líder, levando sufoco do Azulão.

Mesmo com atuação abaixo das expectativas, Kleina não mexeu no time, porém, o jogo coletivo começou a aparecer e em três minutos, Henrique e Juninho assustaram Rafael Santos. Aos 11, veio o empate. Alan Kardec deixou quatro marcadores na saudade e deslocou o goleiro do Azulão. Um GOLAÇO!

Quatro minutos depois, a virada. Mendieta cobrou escanteio da direita, Pirão e Giancarlo falharam e Henrique soltou a bomba dentro da pequena área.

O gol murchou o time do ABC. Marcelo Veiga tentou de qualquer forma mexer na equipe para buscar o empate, mas não houve evolução. Kleina, por sua vez, trancou o time com a entrada de Marcelo Oliveira no lugar de Mendieta e o 2 a 1 se arrastou até o apito final do juiz. Liderança garantida por mais uma rodada.

Conceitos

Fernando Prass
- ÓTIMO: Teve muito trabalho para segurar o ataque do Azulão no primeiro tempo. Na segunda etapa, salvou o time no chute de Éder nos acréscimos.
Luis Felipe - REGULAR: Caiu bastante de produção. Deixou bastante espaço no seu setor.
Henrique - ÓTIMO: Marcou bem e teve liberdade para chegar ao ataque. Marcou o gol da vitória palmeirense.
Vilson - REGULAR: Falhou no gol e quase jogou o time no mato. Depois fez o ‘bê a bá’ de todo zagueiro.
Juninho - BOM: Foi bem tanto na defesa quanto no ataque. Quase marcou um golaço na etapa final.
Márcio Araújo - REGULAR: Foi bem marcado e errou muitos passes. Seu setor ficou bem sobrecarregado.
Wesley - RUIM: Não marcou bem e nem produziu. Abaixo das atuações anteriores.
Mendieta - RUIM: Ficou responsável para levar a bola ao ataque, mas não conseguiu ser eficiente. Errou muitos passes durante a partida.
(Felipe Menezes) – SEM CONCEITO: Sem tempo para demonstrar a que veio no Palmeiras.
Leandro - RUIM: Entrou em campo? Outro que caiu de produção nos últimos jogos. Abusou no individualismo.
(André Luiz) – SEM CONCEITO: Não suou a camisa.
Alan Kardec - ÓTIMO: O que dizer do “Thierry Kardec”? Disparado a melhor contratação do Verdão na temporada. Não apareceu nos primeiros 45 minutos, mas quando deu um “olá” a defesa do Azulão marcou um golaço. Em cinco jogos, quatro gols.
Ananias - REGULAR: Atuação discreta e taticamente não comprometeu.
(Marcelo Oliveira) - REGULAR: Entrou para desafogar o setor defensivo e dar liberdade ao Márcio Araújo.
Tec. Gilson Kleina - REGULAR: Quis inventar em escalar três atacantes e quase jogou o time no mato. Era para ter começado com Eguren no lugar do Ananias, mas a coletividade do time foi à chave para mais uma vitória na Série B.

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário