Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Clinch > UFC Shogun x Sonnen: duelo de estilos

Um é falastrão. O outro fala pouco e não se expressa tão bem frente as câmeras. Sonnen gosta de se intitular o melhor, e Shogun prefere provar sua superioridade dentro do octógono. O americano é wrestler e gosta da luta agarrada, já o brasileiro é striker e apesar de ser faixa preta de BJJ prefere lutar em pé e deixar seu muay thai resolver as lutas.

Enfim, esse é um resumo do duelo de estilos que veremos amanhã na luta principal do UFC. É importante para ambos a vitória, pois vêm de derrotas e não podem confirmar o declínio na carreira. Torço, e também acredito que o final disso será com os punhos de Shogun e Sonnen no chão, mas nocauteado.

Falando do evento como um todo, é um dos melhores cards deste ano. Além da interessante luta principal, teremos duelo de pesados no co-main event. O Mr.Bomba Overeem enfrentará o lutador em ascensão Travis Browne. Este último, se vencer entra de vez nos tops da categoria e se encaminha para disputar o cinturão. Já Overeem, é favorito e se perder regredirá na carreira, provando que seus anabolizantes não estão resolvendo o problema. Aposto em vitória de Browne por nocaute.

Meu último comentário vai para outro brasileiro do card, Iuri Marajó. Caiu no colo dele a chance de duelar com o top 2 da categoria, Urijah Faber. Se perder, não sai da posição que se encontra (fora do top 10). Se vencer, fura a fila da categoria e entra no top 5 com chances de disputar o cinturão. O único que tem a perder é Faber. Aposto em vitória de Faber por decisão, mas Marajó é talentoso e pode surpreender.

Outros destaques são as participações do homem ambulância, Urijah Hall, o rei das finalizações Joe Lauzon, Michael McDonald, último desafiante do cinturão dos galos, e Diego Brandão, primeiro brasileiro a vencer o TUF americano.

Oss!

UFC Shogun x Sonnen - 17 de agosto de 2013, em Boston (EUA)

CARD PRINCIPAL
Mauricio Shogun x Chael Sonnen
Alistair Overeem x Travis Browne
Urijah Faber x Iuri Marajó
Matt Brown x Mike Pyle
Uriah Hall x John Howard

CARD PRELIMINAR
Joe Lauzon x Michael Johnson
Brad Pickett x Michael McDonald
Conor McGregor x Max Holloway
Mike Brown x Steven Siler
Diego Brandão x Daniel Pineda
Manny Gamburyan x Cole Miller
Cody Donovan x Ovince St. Preux
Ramsey Nijem x James Vick

_____________________________________

* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.


por Fernando Pilat
| @fernandopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário