Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 18 de agosto de 2013

Comentário da Redação > Frio, drama, UFC e virada à moda Palmeiras

Quase 20 mil torcedores driblaram o frio e viram um jogo quente com direito a drama, UFC e virada à moda Palmeiras. Até os 20 minutos do segundo tempo, o Paysandu vencia por 2 a 0, mas em 30 minutos os paulistas reverteram o placar para 3 a 2, chegando aos 40 pontos – sete a mais que a Chapecoense e dois jogos a mais.

Os primeiros minutos foram pegados e as principais peças do Palmeiras sofriam com a marcação adversária. Apostando nos contragolpes, o Papão saiu na frente aos 14 minutos. Após erro de passe de Luis Felipe e falha de Vilson, Marcelo Nicácio tocou para Pablo, que invadiu a área e marcou. O gol sofrido acordou o Palmeiras que respondeu aos 18 minutos. Wesley foi até a linha de fundo e rolou para Juninho, que chegou batendo. A bola passou rente à trave de Marcelo. Cinco minutos depois, Luis Felipe cobrou falta com efeito para defesaça de Marcelo.

Antes da saída para o intervalo, o Palmeiras teve a sua melhor chance no primeiro tempo. Mendieta fez bela jogada pela esquerda, costurou a marcação e entregou para Leandro. O atacante chutou bem, mas foi parado por Marcelo. Grande defesa à queima-roupa.

Na segunda etapa, Gilson Kleina fez sua alteração padrão sacando Charles e colocando o meia Felipe Menezes. Na sequência, Vilson sentiu uma lesão e Tiago Alves entrou em seu lugar. Com dois meias ofensivos, a expectativa era de um time mais incisivo a ponto de encurralar o adversário, mas isso não aconteceu. As principais peças pareciam que tinham ficado no vestiário e erravam muitos passes. Na base do abafa, o Verdão assustava o goleiro Marcelo.

No momento em que Kleina chamava Ronny para o lugar de Leandro, veio o balde de água gelada. Em rápido contra-ataque, Iarley - sim, aquele – deu um belo passe para Yago Pikachu, que invadiu a área e encobriu Fernando Prass.

Kleina então colocou Ronny no lugar de Márcio Araújo e sem um volante de contensão, o time partiu para o tudo ou nada. Como um bando de índios, o Verdão diminuiu aos 28 minutos. Luis Felipe avançou livre pela direita e cruzou na cabeça de Alan Kardec.

O gol deixou o time mais ligado e aos 33 minutos veio o momento UFC. Uma confusão generalizada na lateral esquerda parou o jogo por cinco minutos. Vanderson cometeu falta dura em Wesley e levou cartão amarelo. O zagueiro Fábio Sanches foi tirar satisfações com Mendieta e Wesley deu um ‘chega pra lá’ e aí começou uma confusão generalizada. Quase os goleiros Fernando Prass e Marcelo trocaram sopapos. Resultado: cartão vermelho para Fábio Sanches e Wesley.

Quando o jogo recomeçou, o Palmeiras achou o empate aos 39 minutos com Mendieta. Juninho cruzou, a defesa afastou errado e o paraguaio acertou um foguetaço: 2 a 2 e o Pacaembu entrava em erupção. No momento do gol, o goleiro Marcelo agrediu Alan Kardec, mas não foi expulso.

Os paraenses faziam cera e o árbitro deu cinco minutos de acréscimo (pouco) e aos 49 o ‘Porcoembu’ explodiu de vez. Juninho levantou na área, Henrique dividiu com Marcelo e a bola sobrou para Leandro completar para o fundo do gol. Uma tarde fria para um jogo quente, liderança garantida e o passaporte para Série A pronto para ser carimbado.

Conceitos

Fernando Prass - BOM: Não teve culpa nos gols sofridos.
Luis Felipe - BOM: Na primeira etapa não apareceu muito, mas no segundo tempo foi uma grande opção ofensiva. Levou perigo e participou no lance do primeiro gol.
Vilson - RUIM: Falhou no lance do primeiro gol do Papão. Não estava bem no jogo e foi substituído por lesão.
(Tiago Alves) - REGULAR: Desarmou algumas jogadas, mas errou no lance do segundo gol dos paraenses.
Henrique - BOM: Bem na marcação e mais uma opção no ataque. Foi responsável pela dividida com Marcelo no lance do gol da vitória.
Juninho - REGULAR: Apesar de ter participado dos dois últimos gols, o lateral não foi bem, errando muitos passes e quase jogou o time no mato quando a partida estava 2 a 0.
Márcio Araújo - RUIM: Não conseguiu dar suporte a zaga. Abusou nos erros de passe e nas saídas de bola.
(Ronny) - BOM: Entrou para incendiar o jogo. Foi importante na pressão palmeirense.
Charles - RUIM: Não fez bom jogo. Foi sacado no intervalo, merece um chá de banco.
(Felipe Menezes) - BOM: Entrou bem e deixou o recado ao ‘Ulisses Costa’ que pode ser uma boa opção ofensiva.
Wesley - REGULAR: Não conseguiu sair da marcação paraense. Iniciou a confusão no segundo tempo quando foi expulso.
Mendieta - BOM: Sofreu com a marcação mas depois conseguiu distribuir bem o jogo. Marcou um golaço.
Leandro - BOM: Esteve apagado como os demais avantes, mas no final estava no lugar certo para dar a vitória.
Alan Kardec - BOM: Quase não pegou na bola na etapa inicial. No segundo tempo iniciou a reação alviverde.
Tec. Gilson Kleina - BOM: Escalou bem o time apesar da displicência de seus atletas. Quando estava perdendo foi ousado ao colocar a equipe toda no ataque.

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário