Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 25 de agosto de 2013

Comentário da Redação > Aleluia, o São Paulo venceu!

Alívio no Morumbi (Foto: Gazeta Press)
Vencemos! Isso mesmo, torcedor tricolor, não precisa esfregar os olhos você leu certo. Depois de uma maratona de 12 jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro o São Paulo derrotou o Fluminense por 2x1 numa bela tarde de domingo com Morumbi lotado. Foi uma vitória muito mais para tirar a famosa zica, dar confiança aos jogadores e principalmente aos torcedores.

O que eu presenciei no Morumbi hoje foi emocionante. Ver uma massa de 55 mil tricolores apoiando um time que não inspira nenhuma confiança foi uma prova de amor ao clube nunca visto antes. Foi a certeza de que nós torcedores tínhamos que fazer nossa parte para ajudar o São Paulo sair dessa situação.

Obviamente, a mídia parcial brasileira deverá apenas mencionar numa nota de rodapé a presença maciça da torcida tricolor. Dessa forma, se mantém a errônea fama de que outros times têm uma torcida “fiel” e o São Paulo não.

O jogo em si foi fraco tecnicamente, de um lado o time da casa nervoso e sem confiança, do outro um Fluminense fraco tecnicamente sem nenhum jogador que pudesse dar trabalho a defesa são-paulina. Novamente o São Paulo criou poucas jogadas, mas nesta tarde conseguiu converter as poucas chances que teve. Os responsáveis por isso foram Luis Fabiano “Em Busca da Redenção” e Reinaldo “Tira o Freio de Mão Meu Filho”.

O segundo tempo foi calmo para o São Paulo graças à pouca objetividade do time carioca. Mas ganhar sem emoção, na atual situação, não tem graça. Sendo assim, no fim o Tricolor deu uma relaxada na marcação e permitiu o gol de desconto do Fluminense. A nossa sorte foi que o gol saiu aos 47 do segundo tempo. Dessa forma, não houve tempo para o empate, mas se tivesse mais uns 10 minutos de jogo, sei não...

Alívio? Não! Muito pelo contrário, começa agora uma árdua caminhada do Tricolor para se salvar. O resultado de hoje foi apenas para devolver um pouco de confiança a todos. Agora o time tem que continuar trabalhando para corrigir seus inúmeros defeitos e a torcida apoiar cada vez mais, principalmente porque vimos que deu resultados.

Conceitos

Rogério Ceni – REGULAR: Hoje sujou pouco a roupa, não teve culpa no gol.
Douglas – RUIM: Na lateral direita do São Paulo é sempre certeza de emoção. Hoje seus erros de marcação não comprometeram tanto.
Rodrigo Caio – BOM: Partidaça do garoto do Colégio Bandeirante! Ganhou todas as disputas de bola, tanto quando foi zagueiro como quando foi volante.
Toloi – RUIM: Inicio hoje a campanha “Toloi, faz o feijão com arroz”. A campanha não é porque ele é um exímio cozinheiro e sim porque quando ele faz o básico vai bem, quando tenta inventar moda mata 3 cardíacos por jogo.
Reinaldo – BOM: Golaço! Tomara que esse gol de a confiança para ele se soltar mais nas partidas.
Wellington – REGULAR: Marcou bem hoje, mas o meio campo do Fluminense ajudou bastante seu trabalho hoje.
Fabrício – REGULAR: Vinha tendo pouco trabalho no jogo. Sentiu uma contusão e saiu no intervalo.
(Antonio Carlos) – REGULAR: Entrou e manteve a segurança da defesa no jogo de hoje. Não gostava dele nas outras equipes que jogou, tomara que me prove o contrário.
Jadson – REGULAR: Segue em má fase. Tomara que reencontre o futebol que o levou para seleção.
(Aloísio) – RUIM: O que ele tem de raça falta de inteligência. Entrou no fim do jogo e mesmo assim conseguiu levar um amarelo que o tira da próxima partida.
Ganso – BOM: Participou intensamente do jogo e deu um passe de mestre para o gol do Fabuloso. Será que o Ganso do Santos voltou? Veremos nos próximos capítulos da novela “Ganso, cadê você?”.
Ademílson – SEM CONCEITO: Contundiu logo no começo do jogo.
(Evangelista) – REGULAR: O garoto do Evangelho entrou com muita disposição, tanto na marcação como no ataque. Ainda o acho muito cru, mas na situação que estamos não podemos esperar a hora certa de escalar ele.
Luis Fabiano – BOM: Hoje foi o matador que a torcida espera. Por incrível que pareça levou um amarelo injustamente. Este cartão o tira da próxima partida do Tricolor. A péssima notícia é que seu substituto imediato, Aloísio, fez questão de fazer bobagem e também levou o terceiro amarelo. Quem será então o atacante no jogo contra o Botafogo? Eu voto no Careca! (Quem dera...)
Téc. Paulo Autuori – BOM: Realmente fez a diferença a tão sonhada semana de treinamentos que o professor Autuori tanto queria. Escalou bem, mexeu certo, mas só não ganha ótimo porque o São Paulo ainda tem muito que melhorar.

Curta a página do torcedor são-paulino no Facebook: www.facebook.com/saopaulofc.br.
_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.


por Victor Mesquita
| @victor_mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário