Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 11 de agosto de 2013

Tri do Morumbi > São Paulo’s World Trip Two Thousand and Thirteen

Isso mesmo, para falar sobre a excursão escolar que o Tricolor fez agora no início deste mês a coluna merece um título em inglês. Em menos de quinze dias o São Paulo esteve em três países diferentes (Alemanha, Portugal e Japão) e jogou com times de 4 campeonatos nacionais diferentes (Bayern, Milan, Benfica e Kashima Antlers). Só usando o inglês para fazer sentido nessa salada de idiomas.

O saldo final dessa turnê são-paulina foi de 3 derrotas e 1 vitória. Mas será que foi só isso mesmo?

Tivemos a contusão de Paulo Miranda que, acreditem, é uma baixa importante para o momento tricolor. Saímos do campeonato justamente quando a equipe apresentava uma evolução. Lembrem que as derrotas para Bahia, Internacional e Cruzeiro em pleno Morumbi nada mais eram que jogos adiantados para o São Paulo poder fazer a excursão internacional.

Lembrem também que exatamente em função desses jogos adiantados a equipe não teve tempo para treinar ou ao menos respirar a cada derrota. O time não descansava e ia para cada jogo cada vez mais desgastado, perdendo os jogos sempre no segundo tempo.

O que estou tentando mostrar é que as séries de amistosos do Tricolor prejudicaram a equipe muito mais do que apenas três derrotas. Lógico que, no início do ano, parecia uma ótima ideia já que não era possível acreditar que o São Paulo estaria em tão má fase. Parecia, porque mesmo estando numa melhor fase, a viagem atrapalharia o time de alguma forma.

Então quer dizer que eu sou um cara chato e velho que não gosta de sair de casa? Sim! Quer dizer, no âmbito pessoal sim, mas em relação ao São Paulo e qualquer outro clube brasileiro infelizmente, em função do calendário esquizofrênico montado pela Rede Globo, fica impossível de desfrutar dos milionários torneios de preparação dos clubes europeus. Sim, seria ótimo para a marca dos nossos clubes participarem de mais de torneios internacionais, sem contar no ganho esportivo de dar experiência ao time e mostrar alguns jogadores para possíveis transferências.

Victor, então tem que acabar os estaduais? Você é contra Globo? Nas manifestações você usava uma mascara do V de Vingança e saqueava lojas? Não! Apenas digo que para podermos participar desses amistosos internacionais precisaríamos ter um calendário de setembro a maio para que possibilite nossa pré-temporada ser junto com a do resto do mundo. Precisamos deixar de viver na ilha chamada Futebol Brasileiro.

______________________________________

* A coluna Tri do Morumbi analisa as novidades do único clube brasileiro tricampeão do mundo.


por Victor Mesquita
| @victor_mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário