Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Dentro ou Fora do Alçapão > A maior vergonha da minha vida

O que dizer após esse vexame para o mundo inteiro ver, narrado ainda ao vivo por Galvão Bueno? Nada. E muita coisa também.

Quando digo que tenho nada pra falar é porque não há o que justifique um 8 a 0. Contra o Barcelona, contra o Milan, contra o Corinthians, o Palmeiras, o São Paulo, o Naviraiense. Contra quem seja. Posso falar várias coisas do jogo aqui, mas não dá, não tem explicação. Foi humilhado, em rede nacional e internacional. E acabou. Sem dúvida, a maior vergonha que passei como torcedor do Santos. E nem foi apenas placar.

Mas quando digo que tenho muito a dizer é sobre o que nos levou a esse vexame e as consequências disso. Mas vou falar apenas de um culpado, porque todo mundo sabe que nossa defesa é velha pra cacete, temos muitos jogadores de qualidade duvidosa, nosso time de meninos precisa de mais experiência, nosso treinador/estagiário ainda está longe de poder treinar um clube grande e que nossa diretoria é formada por um bando de LIXOS.

Até hoje, AINDA defendia o LAOR e dizia que o time degringolou depois que ele se adoentou, porque os diretores LIXOS passaram a cuidar do clube. Não deixa de ser verdade, mas ele participou de tudo o que aconteceu, então é o maior culpado!

Concordou com esse amistoso como pagamento por Neymar e permitiu que o Santos fosse com esse time medíocre enfrentar um dos maiores de todos os tempos, com um treinador que nunca nem deve ter viajado pra fora do Brasil. E, na real, perder hoje sendo humilhado era previsto. Mas já estamos vendo um péssimo trabalho há muito tempo, desde que ganhou a Libertadores.

Quando entrou, cheio de sonhos (muitos deles possíveis e até alcançados), Laor falava que o Santos não podia passar vergonha, não podia brigar contra o rebaixamento. Hoje fez muito mais que isso, seu Laor, foi REBAIXADO NA ALMA. Pode ficar a vida toda na Série A e terá sempre essa mácula.

Hoje, se cada torcedor do Santos se sente menos orgulhoso daquele orgulho que nem todos podem ter e você é o principal culpado! Só vou te respeitar de novo após a sua denúncia do cargo, que será seu maior sinal de hombridade, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro! Faça esse bem ai Santos e a sua saúde. Mas não esqueça de levar todos os seus colegas de direção junto e remarcar eleições.

Isso posto, o que podemos esperar do retorno ao Brasil? Sei lá. Não consigo ver nada de bom que um 8 a 0 possa proporcionar. Um choque de realidade? Talvez. Mas será que só isso muda alguma coisa? Não.

Ao torcedor, que hoje foi humilhado por 90 minutos, só digo que continue AMANDO MUITO O SANTOS FUTEBOL CLUBE, assim como eu farei. Ele não tem culpa de nada.

___________________________________

* A coluna Dentro ou Fora do Alçapão fala do Santos Futebol Clube, que jogue onde jogar és o Leão do Mar.


por Ricardo Pilat | pilatportasio@gmail.com | @ricardopilat

16 comentários:

  1. muito bom obrigado por sabias palavras sou SANTOS SEMPRE SANTOS mas essa diretoria acabo com meu fim de semana :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To contigo Marcio..estragou o dos torcedores em geral...:(

      Excluir
  2. nascer, viver e no santos morrer.

    ResponderExcluir
  3. fora LAOR, essa diretoria esta destruindo a honra do Santos

    ResponderExcluir
  4. Na moral quem quiser concordar blz se não só lamento
    Colocar garotos de 20 anos pra jogar contra jogadores experientes o resultado não seria diferente,agora quem deveria puxar a responsa dessa porra cruza os braços né Dracena,Durval e Léo.
    Nossa história hoje foi manchada por míseros euros,por uma estadia na espanha, por passagens aéreas para o senhor Luiz Álvaro Ribeiro que estranhamente ficou melhor ,porque não apareceu algumas semanas atrás para participar nas negociações e contratar jogadores de nível.
    Outra coisa que me assusta e como estamos lhe dando com essas situações ,sou sócio da torcida jovem não participo tanto como gostaria porem se ela não existe seria santista da mesma forma como era antes de ser associado mais sinceramente não vejo nenhuma manifestação no estadio,nenhuma pressão contra as pessoas que comandam o Santos.
    O Claudinei não vai levar este time há lugar nenhum, porem não e culpa dele infelizmente nenhum técnico conseguiria fazer milagre com esse time,muitos criticavam o Muricy porém ele não foi embora por incompetência por maus resultados,mandaram ele embora pq ele cobrava reforços ,cobrava dos diretores santistas e o claudinei alguém acha que ele tem força pra brigar por algo, jamais.
    Na moral nem no mundial ou outras derrotas me deixou tão triste pois nessa não foi um troféu,não foi uma medalha que perdemos e sim foi o nome do Santos futebol clube que está sento perdido está sendo manchado,porem a todos aqueles que me mandaram msg ou que postam frases ou comentários no meu face,para cada um deles eu digo que isso me fortalece mais ainda para amar este time para vestir minha camisa amanhã sem vergonha nenhuma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem,é tudo isso que voce falou.

      Excluir
    2. 1_ COMODISMO JÁ QUE CLAUDINEI VINHA OBTENDO CERTOS RESULTADOS.
      2_ O GIVA APARENTOU MAIS PERSONALIDADE QUE MUITA GENTINHA NAQUELE TIME
      3_ ENCHERAM A BOLA DO NEÍLTON QUE NÃO JOGOU P* NENHUMA
      4_ ERA JOGO DO G. HERINQUE ENTRAR JOGANDO (NÃO SERIA A SOLUÇÃO MAS AMENIZARIA POR AQUELAS BANDAS)

      Excluir
  5. Time mediucre, com uma defeza, cheia de veteranos, um lateral que não consegue marcar ninguém, que já pode aposentar, Montijo, não mostrou até hoje porque está no Santos, um técnico estágiário, e ainda mais, só aposta na melecada que está começando agora sem experiência e uma diretoria que não faz nada para melhorar. Mancharam o nosso Santos com essa derrota vexatório.Apesar de achar que iriamnos perder, não espera de tanto, é lamentável.

    ResponderExcluir
  6. Sem mais, todas as palavras resumiram o sentimento de qualquer Santista de verdade!!

    ResponderExcluir
  7. É triste!!!! mais é tudo verdade..... sou santista de alma.., meu pai é santista ,minha familia é santista ,sou socio torcedor santista. Tenho uma filha de 6 anos que é santista não por mim mas pelo Neymar , Robinho , Diego e por outros ... ai ela me pergunta? Papai o santos perdeu de 8 X para time que o santos vendeu o Neymar? e eu digo que sim....infelizmente simmmmm....Puts tenho 48 anos e sou obrigado a passar por isso....é triste!!!!O duro é ter que ficar lendo o que os corintianos . palmerense , sanpaulino e outros escrevem no face...meu não sei o que é pior !!!!! hoje depois de tanta alegreia , depois de tanto choro so tenho uma coisa a dizer o SANTOS é maior do que Alaor , do que o Barcelona , do que Palmeiras , do que São Paulo,do que curintinha do parque são jorge o santos hoje é minha vida e tudo... naõ vamos deixar esse 8 X 0 manchar nossas conquistas , nossas alegrias nossos meninos da vila que tanto deram alegria para nossa torcida maravilhosa. Sei que somos poucos .., mas a maior torcida do brasil !!!!!!!!SANTOS SEMPRE SANTOS....

    ResponderExcluir
  8. Hoje foi uma tragédia anunciada, omtem mesmo disse a minha mulher que seria vira 4 e termina 8, acertei em cheio mesmo contra um dos amiores amores que tenho na vida, eu sabia que aconteceria. Esses meninos sairam da Copa São Paulo e de repente se virão no Camp Nou contra seus idolos. LAOR acertou mais do que errou, ams os erros foram grandes, e essa derrota veio em um momento complicado, esses meninos são bons e depois desse famijerado jogo pode acabar com essa geração ou parte dela. temos que olhar para frente, abraçar o meninos na volta e esperar uns dois jogos no brasileirão para cobrar ou mais jogadores ou um outro técnico (esse é bom, mas acho que não esta na hora dele assumir o time) Santos sempre Santos..nascer, viver e no SAntos morrer é um orgulhoque nem todos podem ter!! Caimos sim...mas nos levantaremos, acredito que alguma coisa de bom essa derrota também vai trazer!

    ResponderExcluir
  9. Vc expressou.....oq todo torcedor do Santos pensa....parabéns pela atitude....

    ResponderExcluir
  10. Vamos marcar um data para protesto nas ruas!!!!

    ResponderExcluir
  11. Disse o que todos aqui querem tentar se expressar ou ao menos buscar uma explicação, mas realmente não tem. O time é fraco, nossa zaga é fraca, a Muralha Rafael foi embora, o time de 2011 era mais preparado para um jogo assim e tinha um técnico a altura de um jogo assim, não temos time pra jogar contra eles, e era melhor ter ficado aqui, realmente desonraram a camisa, o manto não é mais o mesmo, já sabíamos que quando Neymar saísse ia ser ruim, mas agora que o time se acerta no Brasileirão, marcam um amistoso pra marchar a nossa história. VERGONHA

    ResponderExcluir
  12. Muito bom o desabafo. Não é só a diretoria do Santos que é lixo e sim 99,9% dos clubes possuem diretorias lixos. Marcar um amistoso desses é muita várzea.

    ResponderExcluir