Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

En la Cancha > Parabéns, Galo. Campeão da América com estilo

Mesmo com uma semana de “atraso” o blog vem em meu nome parabenizar o Atlético Mineiro pela conquista inédita da Libertadores. Apostei no Olímpia, é verdade, mas tenho que reconhecer que o Galo se tornou o novo “dono” do continente com merecimento (by Tite) e em grande estilo.

O time mineiro foi o que melhor praticou futebol na competição, sendo o melhor ataque e melhor equipe da primeira fase. Só por isso já merece todo o crédito, afinal desde 1996 que o melhor time da fase de grupos não era campeão do torneio. O último time a conseguir tal feito foi o River Plate de Ariel Ortega contra o Atlético Nacional da Colômbia.

Não bastasse quebrar a sina do torneio, o Atlético conseguiu dois feitos que talvez sejam mais marcantes. O primeiro foi a quebra da “zica” que perseguia o Cuca, que apesar de ótimos trabalhos, não tinha conseguido ainda conquistar um título de expressão. E quem diria ele fez isso logo na competição mais desejada pelo times brasileiros.

A outra sina quebrada foi a do próprio Galo, que desde 1971 (há 42 anos) não conquistava nenhum título decente, sendo soberano só no torneio estadual. Com todo o drama que foi a final, a conquista lavou a alma do atleticano que, com certeza, deixará de ser motivo de chacota do rival.

Parabéns, CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, campeão com  méritos do maior torneio do continente.

Começou a Sul-Americana

Mal acabou a Libertadores e a Recopa e a pelota volta a rolar nas canchas do continente. Começou na última terça-feira a disputa do segundo torneio mais importante da América. Sinceramente, vou acompanhar, mas pelo nomes que fazem parte do torneio o nível técnico deve ser muito baixo, semelhante ao ano passado.

Entre os times brasileiros que participam desta edição estão: Portuguesa, Bahia, Sport Recife, Náutico, Vitória, Coritiba, Criciúma e Ponte Preta, além do São Paulo que defende o título da edição anterior.

Acho que de todos os participantes, os que valem a pena serem vistos são: Coritiba, River Plate, Vélez, Racing e San Lorenzo (pela história) e só. De resto são só times ruins, estádio piores do que o do Guaratinguetá. Vamos ver se surge alguma coisa de boa neste torneio, que de útil mesmo só a garantia de uma vaga na próxima Libertadores.

_____________________________________

* A coluna En la Cancha fala sobre os principais assuntos do futebol sul-americano.


por Rodrigo Svrcek
| @svrcek_rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário