Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Gringolaço > Ninguém foi de ninguém

No primeiro grande clássico do Campeonato Inglês, Manchester United e Chelsea terminaram sem gols, decepcionando os torcedores que estavam no Old Trafford. O resultado deixaram os Blues na liderança com sete pontos, porém, com um jogo a mais, enquanto os Red Devils estão em 4º com quatro pontos.

Com os times fechados, o primeiro tempo teve poucas oportunidades para ambos os lados. Oscar foi o melhor pelo Chelsea e chegou três vezes na cara de De Gea, mas acabou chutando para longe do gol. Pelo lado do United, Van Persie chegou a balançar a rede – do lado de fora.

A segunda etapa não fugiu muito do que foi o primeiro tempo e a melhor chance saiu dos pés de Rooney. Cobiçado pelo Chelsea, o camisa 10 arriscou de longe e Cech teve que mergulhar para impedir o gol.

Na próxima rodada, o Manchester United enfrenta o Liverpool, em Anfield, já o Chelsea terá na sexta-feira a Supercopa da Europa contra o Bayern de Munique. Será mais um encontro entre José Mourinho versus Guardiola.

Na Itália, Juve e Napoli vencem, já o Milan...

O Campeonato Italiano começou neste final de semana e os favoritos ao Scudetto venceram suas partidas. No sábado, a Juventus foi até Gênova e com gol de Tevez, bateu a Sampdoria por 1 a 0.
No domingo foi a vez do Napoli e com boa atuação do eslovaco Hamsik, goleou o Bologna por 3 a 0. O eslovaco marcou duas vezes, enquanto o estreante Callejón balançou a rede uma.

E o Milan? Em Verona, os rossoneros perderam para o Hellas Verona por 2 a 1, após ter começado na frente do marcador. Andrea Polil, um dos reforços do time, abriu o placar, mas Luca Toni (lembra dele?) marcou duas vezes.



Neymar entra no segundo tempo e Barça vence Málaga

Sem Messi, se recuperando de lesão, o salvador da pátria poderia ser Neymar, certo? Errado. O camisa 11 ficou mais uma vez no banco de reservas, entrou no decorrer do segundo tempo e viu outro brasileiro roubando a cena, dando a vitória aos comandados de Tata Martino: Adriano. O lateral-esquerdo marcou um belo gol aos 45 minutos do primeiro tempo.

O gol da vitória saiu após passe de Alexis na ponta direita, Adriano arriscou chute de perna esquerda e foi preciso, marcando um golaço em La Rosaleda. Na etapa final, o camisa 21 saiu para entrada do ‘lateral artilheiro’ Daniel Alves por causa de uma lesão.

Neymar entrou aos 17 minutos, teve boa movimentação, uma boa chance de ampliar o marcador e como sempre, foi caçado pelos zagueiros do Málaga (ainda bem que o Lugano não está mais no time de La Rosaleda).

Já o Real Madrid venceu fora de casa o Granada por 1 a 0, gol de Benzema.

_______________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


por Antonio Lemos
|
www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário