Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 1 de setembro de 2013

Comentário da Redação > Dois pra lá, dois pra cá

(Foto: Agência Estado)
O Palmeiras entrou em campo sabendo da derrota da Chapecoense por 2 a 1 contra o Icasa e precisava apenas ganhar para subir a vantagem de um para quatro pontos na Série B, mas, com o Castelão quase lotado, os paulistas empataram com o Ceará por 2 a 2 e completou três partidas sem vencer – sendo duas na Série B.

Pela primeira vez, Gilson ‘Ulisses Costa’ Kleina escalou Valdivia e Mendieta juntos para dar mais qualidade na hora do passe. Só que, o Ceará não estava para brincadeira e logo com cinco segundos de bola rolando, Ricardinho acertou um chute de longe e a bola subiu por cima de Fernando Prass. Era o cartão de visita.

O Verdão respondeu o time cearense em duas oportunidades. A primeira veio aos quatro quando Valdivia deu um belo passe para Leandro pela esquerda. O atacante avançou, invadiu a área e bateu em cima de Fernando Henrique. Em seguida na cobrança de escanteio, Alan Kardec cabeceou no travessão do arqueiro.

Enquanto Valdivia e Mendieta ditavam o ritmo no meio e sem necessidade de outros ‘cabeças de bagre’ rifarem a bola, o Ceará ficava assustado e vendo os paulistas jogarem. Só a partir dos 20 minutos foi que o time nordestino começou a sair mais para o jogo e Magno Alves – sim, aquele – completou o cruzamento pela direita e de cabeça, abriu o placar aos 24.

O gol tomado fez com que o Verdão partisse para cima em busca do empate, mas pecava na sua organização tática, que, por mais que tivesse dois meias, não havia entrosamento, sem falar da forte marcação. Aos 29, Juninho arrancou pela esquerda e bateu em cima de Fernando Henrique.

Aos 44, enfim veio o gol alviverde. Valdivia deu bom passe para Alan Kardec, que bateu no contrapé de Fernando Henrique. Foi o sexto gol do centroavante no campeonato.

As duas equipes voltaram para segunda etapa sem alterações e com alta velocidade. Marcos exigiu boa defesa de Fernando Prass logo no início. A resposta alviverde foi imediata com Mendieta, depois de receber bom passe de Valdivia.

O jogo era aberto e os dois times com buracos em seus sistemas de marcação. Aos 17, o Vozão perdeu a melhor chance da partida. Magno Alves recebeu sozinho na cara de Prass e chutou para fora. Só que quatro minutos depois, a bola foi de pé em pé, até chegar em Marcos, que bateu cruzando, no canto direito do goleiro palmeirense.

Kleina resolveu mexer no time e sacou Valdivia, que estava cansado e colocou Felipe Menezes. A alegria cearense durou apenas quatro minutos. Mendieta deu um passe milimétrico para Leandro, que encheu o pé no ângulo de Fernando Henrique, empatando o bom jogo no Castelão.

Autor do tento de empate, Leandro teve a chance de virar logo no recomeço do jogo, mas mandou para fora. Depois, o treinador palmeirense tirou o paraguaio colocou Ronny.

Nos minutos finais, apesar do esforço das duas equipes, nenhum lance de perigo foi criado e a igualdade prevaleceu no marcador. Um empate ruim para ambos. No caso do Palmeiras, por mais que esteja na liderança com dois pontos de vantagem, a equipe soma três jogos sem vencer e a batata do Kleina está assando, e muito.

Conceitos

Fernando Prass - BOM: Não teve culpa nos gols e trabalhou muito.
Luis Felipe - RUIM: Seu setor foi o mapa da mina para as principais chances do time cearense. Não subiu como é de costume.
Henrique - RUIM: Zagueiro de seleção não pode falhar e ele vem cometendo muitos erros. Mais uma partida abaixo da média.
Tiago Alves - REGULAR: Precisa ter ritmo de jogo e no lance de contra-ataque no seu setor, Magno Alves perdeu um gol incrível.
Juninho - REGULAR: Bom no avanço e ruim na marcação. Teve uma boa chance de marcar, mas chutou em cima de Fernando Henrique.
Márcio Araújo - RUIM: Errou muitos passes e pecou na marcação.
Wesley - REGULAR: Esteve sumido no primeiro tempo por conta do esquema com dois meias e no segundo tempo se soltou mais.
Mendieta - REGULAR: Esteve discreto durante todo tempo. Deu um belo passe para o gol de empate e foi substituído.
(Ronny) - REGULAR: Entrou para dar velocidade, mas fez pouco.
Valdivia - BOM: Melhor do time em campo, o chileno foi protagonista nas melhores chances do Verdão no jogo. Sua volta deu mais qualidade no passe, sem necessidade de um ‘cabeça de bagre’ dar chutão.
(Felipe Menezes) - REGULAR: Entrou no lugar de Valdivia, nada fez.
Leandro - REGULAR: Apesar do gol, não teve uma boa noite. Cavou um pênalti que o juiz não deu e levou o 3º cartão amarelo, além de perder boas oportunidades de gol.
Alan Kardec - BOM: Fez boa partida e deu trabalho a zaga pelo alto. Marcou seu sexto gol no campeonato.
Tec. Gilson Kleina - REGULAR: Tentou escalar o time com dois meias, mas não deu certo, para piorar, o esquema deixou o time desorganizado e o sistema de marcação precisa melhorar.

PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ! Curta a página oficial do torcedor palmeirense no Facebook: www.facebook.com/palmeirasminhavidavoce10

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário