Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Comentário da Redação > E a ilusão santista vai acabando

Galo 3 x 1 Santos(Foto: Gazeta Press)
Cada vez mais longe do objetivo (ilusório) do ano: a vaga na Libertadores. Assim encontra-se o Santos após mais uma derrota no Brasileirão 2013. Agora diante do Atlético-MG, em Minas, 3 a 1.

O Peixe veio inovado ao encontro com o Galo, no 4-5-1 com Cicinho, lateral-direito, atuando no meio, já que não podia contar com seu camisa 10, Montillo. Na mesma situação, sem Ronaldinho, o Atlético-MG apostou na velocidade de Luan, Diego Tardelli e Fernandinho. Cuca saiu vencedor no duelo das táticas sobre Claudinei.

O jogo começou rápido, com o time da casa indo para cima. Com jogadas pela esquerda onde Fernandinho atuava, Bruno Peres sofreu com as investidas, mas se segurou como pôde.

Aos 14 minutos, após muita pressão do Atlético, o Santos puxou um contra-ataque rápido, também pela esquerda, com Mena e Cícero. Após falha de Réver tentando dar um lençol em Mena, o chileno recuperou a bola dentro da área e tocou para Cicinho, livre, colocar no fundo das redes. Galo 0-1 Peixe.

O placar era injusto pelo o que ocorria em campo. O Atlético era muito mais ofensivo, enquanto o Santos apenas se fechava e dava 'chutões' pra frente em busca de contra-ataques. E como dizem, "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura", aconteceu. Não demorou e, pela esquerda, Fernandinho arrancou e tocou dentro da área para Luan chutar pro gol. Empataram.

O jogo incendiou com os gols. E em um lance rápido por parte do Santos, quase o Cícero ampliou, falhando. Quem não falhou foi o Marcos Rocha. Após bobeira de Cicinho no ataque perdendo a bola e dando um contra-ataque (jogada na qual vivia o Peixe) fatal, o lateral do Galo virou o jogo com um belíssimo gol. Galo 2 a 1. Terminando assim a primeira etapa.

O segundo tempo foi mais calmo (e horroroso para nós, torcedores santistas). O Atlético administrou a vantagem e via o próprio Santos facilitar seu trabalho. E quando o Peixe tentou mudar o cenário, viu o Alecsandro, que entrou no lugar do Jô, findar com as esperanças. Galo 3 a 1.

O Peixe, estacionado em nono, continua com 33 pontos e enfrenta o São Paulo na Quarta-feira, enquanto o Galo chega à 35 pontos, subindo para quinta colocação. Próximo adversário do Atlético é o Ponte.

Cada vez mais longe do objetivo (ilusório) do ano: a vaga na Libertadores. Assim encontra-se o Santos após mais uma derrota no Brasileirão 2013. Agora diante do Atlético-MG, em Minas.

Conceitos

Aranha - BOM: Fez seu trabalho, impossibilitando de o resultado ser maior.
Bruno Peres - PÉSSIMO: Tomou um baile do Fernandinho.
Edu Dracena - REGULAR: Altos e baixos. Sobrecarregou com tantos erros de Cicinho, Bruno Peres e Alison.
Gustavo - REGULAR: Mesma situação do Edu Dracena.
Mena - REGULAR: Dois gols saíram em cima dele (Marcos Rocha e Luan), mas foi bem em outras ocasiões e até deu assistência.
Alison - RUIM: Desarma bem, mas cansou de errar nas saídas de bola dando contra-ataques à um time muito rápido.
Arouca - BOM: Desafogava o Santos. O único que tentava sair jogando com a bola nos pés. Ninguém o ajudou.
Cicinho - PÉSSIMO: Tirando o gol marcado, cansou de errar.
Renato Abreu - PÉSSIMO: Marcos Assunção mais novo e com a mesma velocidade.
Cícero - RUIM: Não foi seu dia. Até tentava, mas não deu.
Thiago Ribeiro - RUIM: Atuando no 'lado Neymar', me fez ter mais saudade do moleque de moicano. #VoltaNeymar
Willian José
- PÉSSIMO: Entrou no ritmo do time, péssimo.
Everton Costa - PÉSSIMO: Não preciso nem ver ele jogando, a nota será sempre a mesma: PÉSSIMO.
Giva - SEM CONCEITO: Entrou no fim.
Téc. Claudinei Oliveira - RUIM: Limitado, assim como o time atual.



Curta a página do torcedor santista no Facebook: www.facebook.com/SantistaDeAlma.

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Igor Domingues | igor4712@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário