Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 29 de setembro de 2013

Comentário da Redação > Futebol fraco, “bafo” e retranca potiguar

O único duelo interessante no Pacaembu:
Valdívia x Andrey (Foto: Terra)
Não foi um bom jogo. O Palmeiras não teve criatividade, ousadia e paciência para vencer o guerreiro, porém fraco, América-RN. O empate sem gols ampliou a vantagem paulista que tem 56 pontos contra 46 da Chapecoense. Além disso, o Alviverde tem um jogo a mais que os catarinenses.

O único fato que esquentou um pouco a partida foi o duelo entre o goleiro potiguar Andrey contra Valdivia. O chileno chegou perto do arqueiro e falou que atua em time grande, Andrey por sua vez, declarou que não tomaria gol e que o camisa 10 tinha bafo. Só faltou uma luta no gel – pelo menos seria mais interessante do que ver 22 jogadores maltratando a bola.

Logo no início do jogo, Andrey recebeu de Valdivia um toquinho de nada no calcanhar, e caiu, rolou e fez cara feia. O troco foi até perigoso. O camisa 1 do América-RN agarrou a bola em saída pelo alto, e fingiu que não viu o meia chileno à sua frente. Trombada proposital no chileno e o árbitro não fez nada.

Voltando ao jogo. Que jogo? O Palmeiras escalou o time com três atacantes e dois volantes. Valdivia era o único que atuava na armação, já que Mendieta e Wesley cumpriram suspensão. Daí, a equipe tinha muitas dificuldades em furar o bloqueio potiguar.

Aos 12 minutos, Luis Felipe arriscou de longe, Andrey defendeu e começou  a fazer cera. Foi a primeira boa chance do Verdão. O que se viu durante a partida foi ataque contra defesa. O Palmeiras tinha até posse de bola ‘à la Barcelona’, mas não machucava o adversário.

Percebendo que poderia encarar o gigante de igual para igual, o América-RN apostava nos contra-ataques, porém, pecava no toque final. Adriano Pardal foi até à linha de fundo e cruzou para ninguém dentro da área.
Luis Felipe virou baixa no Verdão. O lateral saiu machucado para entrada do esforçado Wendel. Em sete minutos, o time paulista teve duas grandes chances de terminar o primeiro tempo em vantagem. Aos 35, Wendel deu passe por elevação a Valdivia, que foi até a linha de fundo e cruzou para Leandro, que mandou a bola para fora. Depois, aos 42, Juninho cruzou na medida para Alan Kardec, que, de cabeça, obrigou a Andrey fazer grande defesa.

O torcedor palmeirense tinha a esperança de que o time voltaria voando na segunda etapa, mas não foi isso que aconteceu. O América voltou melhor com seus jogadores mais adiantados na marcação.

As melhores chances do time de Natal saíram dos pés de Chiquinho Gaúcho e Adriano Pardal. O primeiro arriscou um chute de longe e a bola passou perto do gol de Prass. Já Pardal, ficou cara a cara com o goleiro palmeirense, mas chutou nas pernas dele.

No lado palmeirense, sobrou desorganização tática e faltou ousadia. Kleina sacou o apagado Leandro e colocou o rápido Serginho. Nada feito. Depois foi a vez de Vinicius sair para entrada de Caio. E foi dos pés do centroavante reserva que saiu a única chance do Verdão, quando Valdivia o deixou na cara do gol, mas o camisa 29 chutou em cima de Andrey.

Andrey cumpriu a promessa de não sofrer gols do rival. Valdivia cansou de dar passes para seus companheiros perderem gols. Em um fim de tarde frio, com futebol frio, o único momento quente da partida foi protagonizado pelos dois.

Conceitos

Fernando Prass - BOM: Teve pouco trabalho. Quando foi exigido, salvou o time com uma defesa com os pés.
Luis Felipe - BOM: Fazia boa partida pelo lado direito até se machucar. Foi substituído ainda no primeiro tempo.
(Wendel) - REGULAR: Esforçado. Apenas. Errou todos os cruzamentos que tentou.
Vilson - REGULAR: Sofreu com a correria potiguar, mas deu conta na defesa.
Henrique - REGULAR: Outro que sofreu com a correria nordestina.
Juninho - REGULAR: Alternou bons e maus momentos na partida.
Márcio Araújo - REGULAR: Teve um pouco de trabalho nos contra-ataques. No geral, foi bem nos desarmes.
Charles - RUIM: Arriscou um chute de longa distância, e só.
Valdivia - BOM: Teve um bom primeiro tempo conduzindo o time as melhores chances de gol, mas caiu de produção na segunda etapa.
Leandro - RUIM: Precisa de um ‘chá de banco’. Pensa que é um Edmundo, Leivinha, mas é apenas o Leandro. Tentou se movimentar e foi displicente em alguns lances. Atuação apagada.
(Serginho) - REGULAR: Entrou para dar correria ao time, mas foi atrapalhado pela desorganização tática do time.
Vinicius - RUIM: Outro que teve uma atuação abaixo da média.
(Caio) - REGULAR: Entrou nos últimos minutos e fez mais que o Vinicius no jogo inteiro.
Alan Kardec - BOM: Melhor opção ofensiva do Verdão. Duas boas chances: uma na trave e outra com intervenção de Andrey.
Tec. Gilson Kleina - RUIM: Pode ser exagero, mas Kleina não foi feliz na sua escalação. Colocou o time com dois volantes contra o fraco time potiguar e quando foi preciso mudar, trocou seis por meia-dúzia. Faltou ousadia ao treinador.

PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ! Curta a página oficial do torcedor palmeirense no Facebook: www.facebook.com/palmeirasminhavidavoce10

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário