Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Comentário da Redação > Grêmio vence o São Paulo em pleno Morumbi. Foi justo?

Héber também foi mal na vitória gremista (Foto: Terra)
Não! Mas quem disse que futebol é um esporte justo? E este jogo provou isso novamente. O São Paulo jogando em casa foi o dono do jogo, teve as melhores chances e o Grêmio, que passou o jogo todo atrás do meio-campo, no único ataque que teve marcou o gol da vitória.

Então foi azar nosso e muita sorte para o lado gremista? Talvez, mas a sorte esteve ao lado da competência de Vargas ao subir mais alto que a zaga são-paulina marcando o gol no único ataque do time gaúcho, além das defesas de um inspirado Dida.

Não vou entrar no mérito do erro da arbitragem no lance que Rogério Ceni reclamou, com razão, do pênalti não marcado quando Kleber fez um bloqueio com a mão, digno de receber elogio de Bernardinho, dentro da área numa cobrança de falta pouco antes do gol do Grêmio. Sempre digo que a arbitragem brasileira é péssima e erra contra todos os times. Infelizmente temos que aprender a conviver com isso.

Alguns diriam que o resultado foi justo sim, já que o São Paulo não teve a mesma eficiência ofensiva que o Grêmio. Os estatísticos diriam que o aproveitamento ofensivo do São Paulo é ridículo já que teve mais de 5 chances claras para balançar a rede e o Grêmio na única que teve fez, ou seja, 100% de aproveitamento.

Isso quer dizer que Vargas é o melhor atacante do mundo? Não! Mas é um ótimo jogador.

O que eu quero dizer é que matemática ou justiça nunca conseguiram explicar o futebol e talvez isso seja um dos principais motivos desse ser o esporte mais popular do mundo, já que é o que mais se aproxima da natureza ilógica do comportamento humano.

Saindo da filosofia e voltando para o Campeonato Brasileiro, este resultado foi péssimo para o Tricolor e deixa ainda o time perto do purgatório chamado Z4. Como eu disse na vitória contra o Atlético-MG, nossa luta ainda é contra o rebaixamento. Depois do empate na Sul-Americana e da derrota de domingo, fica bem claro isso.

Nosso próximo jogo no Brasileiro é um clássico contra o Santos, ou seja, mais uma pedreira. Não podemos nos dar o luxo de sequer empatar. O jogo de hoje provou que estamos no caminho certo mas precisaremos de algo a mais para passarmos pelo Peixe no litoral.

Conceitos

Rogério Ceni – REGULAR: Não sujou quase a roupa hoje. Pena que a única bola que foi perto dele entrou, mas não teve culpa no gol.
Paulo Miranda  – REGULAR: Estava dando uma canseira na zaga gremista no início do jogo quando festava na lateral. Com a lesão do Toloi foi para zaga e fez uma partida segura.
Toloi – SEM CONCEITO: Machucou logo no início do jogo.
(Douglas) – PÉSSIMO: O gol começou na falha de marcação de quem????
A.Carlos  – REGULAR: Seguro. Perdeu um gol inacreditável no último lance do jogo. Vai se benzer!
Reinaldo  – REGULAR: Fraco no apoio e regular na marcação.
Rodrigo Caio  – REGULAR: Bom marcador, mas não rende tão bem como volante quanto como zagueiro. Que gol perdeu nesse jogo!?
Wellington  – REGULAR: Não comprometeu dessa vez. Quase marcou um golaço! Quase...
Ganso – BOM: Comandou o domínio são-paulino no meio campo. Cansou no fim da segunda etapa.
Jadson – BOM: Esteve aceso o tempo todo e ainda ajudou muito na marcação.
(Aloísio) – REGULAR: Muita correria, atitude e pouca habilidade.
Osvaldo – RUIM: Alguém tem que achar a rapadura que ele comia no ano passado...
Luis Fabiano  – REGULAR: Participou muito do jogo, mas perdeu algumas chances e ainda levou um merecido amarelo.
Téc. Muricy Ramalho  – REGULAR: É Muricy... aqui vai ter que ter mais trabalho do que o normal para sairmos dessa situação.  Ontem seu time dominou o jogo contra o vice-líder do campeonato, mas não teve a sorte que o adversário teve. Pena...


Curta a página do torcedor são-paulino no Facebook: www.facebook.com/saopaulofc.br.
_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.


por Victor Mesquita
| @victor_mesquita

2 comentários:

  1. JUIZ DISCARADO ROBOU MEU SÃO PAULO ELE QUER Q O TRICOLOR DESSA PRA 2 DIVISÃO E TIME GRANDE NUNCA CAI

    ResponderExcluir