Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Comentário da Redação > Hoje não, hoje não, HOJE SIM!

Sim, o Santos conseguiu empatar com o Náutico (Foto: Divulgação Santos FC)
“Hoje não, hoje não...HOJE SIM! Hoje sim... é inacreditável. Olha, é inacreditável. Não há nenhuma necessidade do Santos (Ferrari, ou hoje, Fusquinha) fazer isso. Se eu tivesse apostado todo meu dinheiro, eu teria perdido.” – Cléber Mito Machado.

É, meus queridos amigos santistas. O Santos conseguiu o “inconseguível”, com o perdão da palavra escrota. Diante de um Náutico que não vencia há 13 jogos, com 10 pontos em 22 partidas disputadas e virtualmente (absolutamente) rebaixado, o Alvinegro merecia perder. A vergonha não foi maior, pois o juizão inteirou arrumando faltas inexistentes próximas da área, e em uma delas Cícero empatou. Para animar um pouco o texto coloquei a frase e o vídeo (confira no final do texto) do nosso célebre Cléber Machado narrando mais uma entregada do Rubinho para o Schumacher. Troquei o trecho da Ferrari, pelo Santos, porque ontem o Santos entregou suas últimas chances no campeonato.

Vamos às verdades: sempre que o torcedor pensa que o Santos 2013 vai, ele não vai. Tanto para o mal como para o bem. Quando tomou aquela chapuletada do Barça, todos pensaram: vai brigar pra não ser rebaixado, vai apanhar do Corinthians na Vila (era o jogo seguinte). Mas depois disso colecionou empates e se tornou uma das melhores defesas do campeonato, parando até mesmo o super Cruzeiro no Mineirão.

Em outros momentos conseguiu uma sequência positiva e pensamos na possibilidade de G4. E quando precisou provar sua competência, negou fogo. Ontem foi mais uma prova de que o Santos não conseguirá nada no campeonato. Matematicamente está bem posicionado, em 6º e há 6 pontos do G4. Mas vamos parar de sonhar. O time do Santos é fraco. Quem dependia de Neymar, hoje depende de Cícero. Não estou criticando o camisa 8, pelo contrário, é o único jogador lúcido do time, hoje. Só que está longe de ser craque, e com o peso nas suas costas acaba errando demais.

O Peixe só consegue bons resultados quando, ciente das suas limitações, doa-se demais em campo. Mas ontem, subestimou o Náutico (se é que é possível não subestimar o pior time da história da Série A), e jogou com o freio de mão puxado, sem garra, e assim conseguiu ser pior que o adversário, merecendo a derrota.

Enfim, agora é conquistar mais 12 pontos, para se fixar no G12 (os 12 que não conseguirão nada no campeonato), e pensar em 2014. Quem sabe foi até melhor assim, porque vitórias às vezes escondem as verdades.



Conceitos

Aranha – REGULAR: Pouco pôde fazer no jogo. Sem culpa no gol.
Cicinho – REGULAR: Esforçado, mas errou demais no jogo.
Edu Dracena – PÉSSIMO: Se não foi a pior partida do capitão no Santos, está no Top3.
Gustavo Henrique – REGULAR: Se igualou a mediocridade do time todo. Mas não comprometeu.
Mena – RUIM: Ataca mal. Marca com dedicação. E "marca touca" com frequência.
Alisson – BOM: O único que cumpriu bem seu papel. Muitas roubadas de bola, que é sua função em campo.
Renê Junior – REGULAR: Esteve abaixo, como a maioria do time.
(Léo Citadini) – RUIM: Ficou devendo muito futebol. Ainda tenho esperanças nele, mas precisa amadurecer. E muito.
Cícero – REGULAR: É o termômetro ofensivo do time. Quando está bem o time flui, quando mal o time é péssimo. Ontem esteve mal quase o jogo todo. Salvou sua atuação com o gol.
Montillo – RUIM: A nota é da condição física dele. Mais uma lesão. Uma pena.
(Leandrinho) – RUIM: Esse está devendo futebol sempre. Só o Claudinei que parece ter outra dívida com ele, pois sempre coloca pra jogar.
Giva QUASE GOL – PÉSSIMO: O apelido dado pelo Ricardo Pilat diz tudo. Mais uma série de gols perdidos.
(Gabriel) – SEM CONCEITO: Nem tocou na bola direito. Devia ter entrado antes.
Willian José – PÉSSIMO: Partida horrorosa. Ontem achou o seu futebol verdadeiro, que é horroroso.
Téc. Claudionor, Claudemir, Claudecy...Ah ,é Claudinei Oliveira – PÉSSIMO: Mexeu mal demais no time. E não conseguiu colocar na cabeça dos jogadores o clima de final que deveria ter, subestimando o Náutico.

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Fernando Pilat | @fernandopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário