Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Comentário da Redação > Saudades das goleadas de 1 x 0...

Mais um jogo sem gol do Corinthians (Foto: Terra)
Houve um tempo em que a torcida se enraivecia com o técnico Tite por seu pragmatismo e insistência em usar um grande número de volantes em campo. Esse tempo passou e a fúria foi transportada para o pragmatismo de suas “goleadas” de 1 x 0. Mesmo esse sendo um resultado recorrente e que garantiu títulos como o Campeonato Brasileiro, Libertadores e Mundial, não era o bastante. Agora, todos os sentimentos negativos se voltam para a escassez de gols que saiu do Brasileirão e entrou na Copa do Brasil.

Em sete jogos disputados recentemente, além da secas de resultados positivos, o Corinthians marcou apenas UM gol, feito por Pato (na verdade o gol foi contra, mas para ajudarem o menino deram o gol pra ele. Segue o jogo). Por algum trabalho de magia negra, a zica que acompanhava um certo time do Jardim Leonor parece ter cruzado a cidade e se instalou na zona leste de São Paulo. A bola, pura e simplesmente, não quer entrar de jeito nenhum! Seja Guerrero, Pato, Sheik, Romarinho, Danilo... a dificuldade dos jogadores finalizarem de maneira perigosa é alarmante.

O pior é que analisando friamente, o time não vem jogando muito mal. Apesar de alguns jogadores específicos serem irregulares (Douglas, Pato, Sheik), outros estarem precisando se benzer (Danilo, Guerrero) e outros sequer deveriam estar lá (vocês sabem quem são esses, não preciso colocá-los aqui, né?), o coletivo funciona como sempre, principalmente a defesa.

Na partida de ontem diante do Grêmio, pouco se viu de bola rolando, já que ambos os times usaram e abusaram das faltas desnecessárias em zonas neutras, comprometendo assim o desenvolvimento melhor do jogo. Não à toa, na parte individual, Emerson Sheik foi um dos destaques. Não apenas calejado com esse tipo de jogo, se mostra sempre muito à vontade nessas situações e foi quem mais levou perigo à meta do mito Dida (sdds). Outro destaque ficou por conta de Cássio, recuperando a forma finalmente e lembrando o goleiro da Libertadores e do Mundial. O arqueiro foi desafiado pelo atacante Vargas e seus chutes venenosos, mas levou a melhor no duelo.

O jogo de volta será realizado daqui exatamente um mês. Usando a mesma (esperança) lógica usada após a classificação contra o Luverdense: tem muito chão até lá e tem tempo de se corrigir todos os problemas, se recuperar no Brasileiro e chegar pronto para o embate decisivo. Só que na atual conjuntura, isso tudo fica apenas na minha simulação de mundo perfeito, no meu nirvana pessoal, pois a realidade demonstra que há muito para se corrigir até lá.

Que saudades das saudosas goleadas de 1 x 0...

Conceitos

Cássio – BOM: Bem quando exigido. Travou um duelo particular com o chileno Vargas e levando a melhor.
Edenílson – REGULAR: boa opção de ataque, deu espaços demais na defesa.
Gil – BOM: tudo que posso dizer é que não entendo Henrique do Palmeiras estar na Seleção e ele não.
Paulo André – REGULAR: Não precisou aparecer muito, mostrou boa recuperação nas jogadas e no posicionamento das bolas aéreas.
Igor – RUIM: aos poucos o garoto vai se soltando, especialmente no ataque. Mas ainda é afoito demais e tem sérios problemas na defesa.
Maldonado – PÉSSIMO: inútil na armação e na marcação. Se quem o contratou realmente esperava que fosse jogador da época de São Paulo, Cruzeiro e Santos, é bom checar a nota fiscal e pedir o reembolso.
(Ibson) – RUIM: quase começo a sentir pena de criticá-lo. É notório que ele entra sempre com muita vontade, que vem dando seu melhor. Mas seu melhor é algo que definitivamente não serve para o Corinthians.
Ralf – REGULAR: Apesar de sempre manter o nível, de uns tempos para cá parece estar com os nervos à flor da pele; tem reclamado demais com os árbitros e usado de força “desnecessária” em algumas jogadas. E todos sabemos que ele não é desse tipo de jogador.
Douglas – REGULAR: Passe diferenciado, infiltrações precisas para os atacantes e movimentação além da que normalmente faz, mas não aguentou o ritmo e saiu por cansaço.
(Romarinho) – REGULAR: tentou dar velocidade pelo meio, se movimentou, mas pouco produziu.
Danilo – RUIM: Já faz algum tempo que vem errando passes demais. Hora de incorporar o bom e velho maestro ZiDanilo novamente. Estamos precisando MUITO dele agora.
Emerson – BOM: O cara que gosta de jogos desse porte. Levou muito perigo e deu bons sustos em Dida.
Guerrero – RUIM: Teve um gol anulado e sofreu um pênalti discutível, mas não anula o fato de ter sido um peso morto em campo.
(Pato) – REGULAR: entrou e quase não foi notado, mas sua simples presença abriu espaços e exigiu atenção aos zagueiros gremistas.
Téc. Tite - RUIM: não seria hora de arriscar um pouco mais, dando chances para Jocinei, Zizao e outros? Já está muito na cara que seus “filhos mimados de 2012” não estão dando conta e o lendário “merecimento” caiu por terra.

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.


por Helder Rivas | lendasdabola.blogspot.com.br | @LendasDaBola

Nenhum comentário:

Postar um comentário