Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Comentário da Redação > Retomando vitórias e o rumo certo: luta pelo G4

(Foto: Divulgação Santos FC)
Mais uma vitória em casa, G4 próximo e melhor paulista no campeonato, essa é a vida do Santos pós-Neymar. Contrariando a todos e fazendo o dever de casa, o Peixe vem, de grão em grão, chegando ao topo da tabela. O alvo da vez foi o Criciúma que, de certo modo, deu emoção.

O Peixe que não contou com Cícero e Alison no duelo deste domingo contra o Criciúma, suspensos por 3 cartões amarelos, foi a campo com novidades. Willian José pediu uma vaga no time após marcar no jogo passado e o Claudinei atendeu ao pedido. Gabriel foi para o banco e o camisa 19 começou de titular. Assim como Leandrinho e Renê Júnior, nos lugares dos jogadores suspensos.

Na etapa inicial, o Santos foi arrasador. Começou dominando o jogo com boas jogadas comandadas por Montillo. Tanto que aos oito minutos, o camisa 10 argentino do Peixe carimbou a trave após um belo chute.

De tanto pressionar, a equipe da Vila abriu o placar. Em escanteio para o Santos, Montillo cobra, Gustavo Henrique desvia no primeiro pau e, quase dentro do gol, Thiago Ribeiro confirma o gol. Aos 19 minutos. O gol deu tranquilidade para o Peixe, que não aliviou e continuo pressionando.

Aos 41 minutos, a bola sobrou na direita para o Montillo que só rolou, dentro da área, para Willian José soltar a bomba e ampliar, 2 a 0 Santos. Assim acabou a primeira etapa. Domínio total santista e sem perigo para o goleiro Aranha.

Na etapa final, o jogo mudou. O Santos voltou a campo tentando aproveitar os contra-ataques e viu o Criciúma acordar na partida. Momento em que a estrela de - um dos melhores goleiros do campeonato - Aranha brilhar.

O camisa 1 santista salvou boas oportunidades de Wellington Paulista e Tony, mas não teve o que fazer no lance de Leonardo. Aos 33 minutos, em cobrança de falta de Tony, a bola foi alçada e o atacante do Criciúma diminuiu o placar. 2 a 1.

O Peixe foi sufocado por um dos piores times do campeonato, mas também por não saber aproveitar chances como a de Giva, aos 45 minutos, que entrou no segundo tempo com Pedro Castro e Renato Abreu. E assim findou-se a partida, o Santos somando 3 pontos e subindo na tabela, enquanto o Criciúma afunda-se na zona de rebaixamento.

Conceitos

Aranha - BOM: Como em todo o campeonato, vai fechando o gol.
Cicinho - REGULAR: Ao contrário do Mena, apoia bem e tem dificuldades defensiva.
Edu Dracena - REGULAR: Marca bem, mas teve que ser salvo algumas vezes pelo Aranha.
Gustavo - BOM: Muito seguro e ajuda nas bolas aéreas quando arrisca-se no ataque.
Mena - REGULAR:Marca bem, mas cai de rendimento no apoio.
Renê Júnior - BOM: Ajudou muito a defesa. Foi bem.
Arouca - REGULAR: A falta de ritmo ainda atrapalha um pouco, mas ajudou.
Leandrinho - REGULAR: Altos e baixos no jogo. Acabou substituído.
Renato Abreu - PÉSSIMO: A única coisa que fez foi criar a falta do gol adversário
Montillo - REGULAR: Bem no primeiro tempo, mas sem ritmo, como o Arouca, teve que sair.
Pedro Castro - RUIM: Olhando ele jogar, me lembra o sonolento Felipe Anderson.
Thiago Ribeiro - REGULAR: Marcou mais um gol, mas, assim como o time, recuou e sumiu no segundo tempo, além do cartão besta no final.
Willian José - BOM: Fez sua obrigação, marcar gol.
Giva - REGULAR: Criou ótima oportunidade, mas perdeu o gol, como de seu costume.
Tec: Claudinei Oliveira - REGULAR: Acertou na entrada de Renê Júnior e Willian José, mas mexeu errado colocando Renato Abreu para nada fazer e trocar o Montillo pelo Pedro Castro, deixando Gabriel no banco.

Curta a página do torcedor santista no Facebook: www.facebook.com/SantistaDeAlma.

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Igor Domingues | igor4712@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário