Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Comentário da Redação > Tava (quase) tudo dando certo...

Na trave! E no gol... (Foto: Gazeta Press)
Desde que Muricy reassumiu o São Paulo, aquele azar maldito que perseguia o time nos últimos jogos – principalmente na época do Autuori – deixou de dar as caras. Aliás, pelo contrário: das três vitórias seguidas conquistadas, em duas fizemos gols depois de falhas bizarras do adversário.

Mas como alegria de pobre (de espírito) dura pouco, hoje o malandro voltou da forma mais sádica possível, no último minuto de jogo. Com relação aos parênteses da linha acima, é o seguinte: eu acho que se o São Paulo tivesse jogado pra ganhar mesmo, o azar não teria voltado.

O time apostou numa pegada mais cadenciada ao longo de todo o jogo. Apesar de ter se movimentado bem, senti falta de uma gana maior, aquela que decide as coisas quando o negócio está meio parelho, caso do jogo de hoje.

O Goiás tem um time bem montado e com alguns jogadores que decidem, casos de Walter e Hugo (sim, ele ainda decide), mas sabe da força do São Paulo e respeitou isso desde o início, tanto é que com relação ao volume de jogo, o time esmeraldino não foi superior em nenhum momento.

Concordo, porém, que algumas falhas da defesa ocasionaram ótimas chances ao Goiás, que só não abriu o placar antes daquele chutaço aos 45 da segunda etapa porque Rogério Ceni estava inspirado. Mas...

Como eu disse, quem dá sopa pro azar, vê que o azar não dá sopa pro azar.

Aloísio, que tem tanta vontade que às vezes estraga, fez uma falta idiota e desnecessária próxima à área, já no fim do jogo. Foi quase 1 minuto de debate entre Walter e Rodrigo para ver quem bateria. Quando começa assim, eu já fico pessimista. Sinto que a chance de dar merda é enorme.

E deu. Rodrigo acabou batendo a falta com muita força. Rogério, que foi bem o jogo inteiro, armou muito mal a barreira, pensando dificultar as coisas pro adversário. Até foi um pensamento correto, afinal, a bola explodiu na trave. O problema é que, dessa vez, o goleirão resolveu pular na bola. Resultado: a pelota rebateu nas costas dele e entrou mansinha.

Quando é assim, não tem muito o que lamentar pelo lance em si. Mas tem sim, que ficar preocupado, afinal, o time já demonstrou uma certa arrogância devido aos últimos resultados, como se estivesse nas primeiras posições. Apesar que, pensando bem, até está. É apenas o segundo fora da zona de rebaixamento.

Conceitos

Rogério Ceni – ÓTIMO: Fez defesas dificílimas. Deu azar no lance do gol, acontece.
Paulo Miranda – REGULAR: No primeiro tempo esteve melhor, chegando até a quase fazer um gol. No segundo ficou mais na defesa – e ainda assim falhou algumas vezes.
Rafael Toloi – REGULAR: Nada de ruim e nem de bom.
Antônio Carlos – REGULAR: Falhou em um lance no primeiro tempo, mas nada comprometedor. De resto, idem o Toloi.
Reinaldo – BOM: Desceu bastante pra auxiliar no ataque e na defesa jogou simples, como deve ser.
Rodrigo Caio – BOM: Manteve as boas atuações que vêm tendo esse ano.
Denílson – RUIM: Fez o de sempre, o joguinho morno dele. A diferença é que hoje cagou em um lance, que só não foi gol graças ao Rogério.
(Fabrício) – REGULAR: O básico, que não compromete e nem desequilibra.
Jadson – BOM: Se movimentou mais que dos últimos jogos e deu ótimos lançamentos.
Ganso – BOM: Passes desconcertantes. Não tem, realmente, culpa nenhuma se o ataque bate cabeça consigo mesmo.
Welliton – REGULAR: Se movimentou bem, mas precisa pensar mais as jogadas.
(Osvaldo) – PÉSSIMO: Desaprendeu a jogar futebol [2].
Luis Fabiano – BOM: Puxou a marcação para si várias vezes para livrar a marcação aos companheiros. Estava bem em campo quando foi substituído. Depois disso, só tristeza...
(Aloísio) – RUIM: Nada de útil no ataque e na defesa uma falta babaca que resultou no gol dos caras.
Téc. Muricy Ramalho – REGULAR: O achei um pouco omisso nas orientações ao time. Substituiu muito mal o Luis Fabiano. Enterrou todas as pretensões do time com esse ato.


Curta a página do torcedor são-paulino no Facebook: www.facebook.com/saopaulofc.br.
_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.


Por Thiago Jacintho | thi.jacintho@gmail.com | jogodeequipe.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário