Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Comentário da Redação > Time pequeno

São Paulo 1 x 1 U. Católica Na Sul-Americana (Foto: Terra)
São Paulo, coloque algo na sua cabeça: você não tá com futebol e muito menos com psicológico para fazer um gol e achar que é só administrar que vai fazer outros com facilidade. Não, não vai.

Não é porque você ganhou três seguidas assim que o Muricy chegou que você é um puta time, candidato à vaga na Libertadores. Não, você não é.

Você tem agido e tem que pensar que é um time pequeno, jogar como time pequeno e ter anseios de um time pequeno. Sim, time pequeno, fraco e frágil.

Mais uma vez, assim como foi a toada contra o Goiás no final de semana, agora diante da Universidad Católica, o time achou que era o esquadrão da morte dos bons tempos, o tal “Jason”, e depois que fez o gol, por ter, admito, começado o jogo muito bem, começou a querer fazer bonito e tentar coisas que até agora não conseguiu no ano e, sinceramente, nem vai conseguir. Já estamos em outubro, já era.

Postura ridícula depois que levou o empate. Os últimos minutos do primeiro tempo e todos os minutos do segundo foram uma tortura. Não que o adversário chileno tenha pressionado, mas o São Paulo não se encontrou em nenhum momento. Triste.

Mais uma vez a postura demonstrada mostra uma vulnerabilidade psicológica gravíssima, algo que vem desde a época do Ney Franco. Está, aliás, ficando cada vez mais claro que o problema não é o treinador.

Enfim, o resultado em si foi uma bosta, óbvio, mas é o que menos importa. A luta mesmo é para não cair. Essa é a realidade.

Conceitos

Rogério Ceni – BOM: Sequer foi exigido. Ótimas reposições de bola, como sempre.
Paulo Miranda – BOM: Jogou bem na maior parte do tempo. No fim do jogo fez umas bizarrices, mas não comprometeu.
Antônio Carlos – BOM: Apesar de a zaga inteira ter errado no lance do gol dos caras, ele em si não teve culpa. No mais, sem falhas. Quase fez um gol no final.
Rafael Toloi – BOM: Idem ao companheiro.
Douglas – RUIM: Ele é ruim, não adianta. Até se esforça, mas não tem jeito mesmo.
(Jadson) – PÉSSIMO: Omisso. Bunda mole total.
Wellington – RUIM: Raçudo, mas errou passes demais. Distraído no gol dos caras. Tem a maior parcela de culpa no lance.
(Fabrício) – SEM CONCEITO: Jogou 5 minutos.
Maicon – REGULAR: Começou bem. Depois caiu, conforme o time como um todo. Apesar disso, foi um dos poucos que manteve uma postura séria o jogo inteiro. Ele entendeu que o lance esse ano é jogar como time pequeno.
Ganso – REGULAR: Passe fenomenal para o gol do Fabuloso. Voluntarioso na marcação, algo além do que tem que, de fato, fazer. Passou a errar demais no segundo tempo.
Reinaldo – REGULAR: Fez o básico, principalmente defensivamente. Só tenho um adendo: ele tem um mecanismo de autodefesa que, sempre que o time começa a jogar mal, ele para de atacar, acho que pra não levar a culpa caso o time perca. Para com isso, porra, vira homem.
Aloísio – RUIM: Corre demais, beleza, mas não produz nada.
(Osvaldo) – RUIM: Outro que não produziu nada útil, mas demonstrou vontade dessa vez.
Luis Fabiano – BOM: Fez um belo gol e se movimentou bastante. Agora, ele não tem que buscar a bola no meio de campo, parem com isso. Estão matando o futebol dele.
Téc. Muricy Ramalho – BOM: Fez o que tinha que fazer mesmo e foi bem enérgico na beira do gramado. Não tem responsabilidade sobre o problema psicológico do time.


Curta a página do torcedor são-paulino no Facebook: www.facebook.com/saopaulofc.br.
_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.


Por Thiago Jacintho | thi.jacintho@gmail.com | jogodeequipe.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário