Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 22 de setembro de 2013

Comentário da Redação > Verdão vence mais uma e que venha 2014

Palmeiras cada vez mais perto da Série A (Foto: Terra)
O caminho à Série A está cada vez mais próximo. O Verdão apontou a seta para esquerda para não ser mais alcançado. Com nove pontos de vantagem sobre a Chapecoense e 17 em relação ao Icasa – 5º colocado, o time paulista fez uma apresentação consistente contra o bravo Sport, apesar da nossa defesa ter dado mais uma vez espaço para o adversário atacar.

Torcedor palmeirense: o castigo está prestes a terminar e a nossa diretoria precisa mais do que nunca começar a fazer o planejamento para o centenário. Primeiro de tudo é preciso ver se vão continuar com Gilson Kleina. Durante a semana, a especulação foi forte em relação a volta do ‘pofexor’ Luxemburgo. Sinceramente, eu não quero, pois ele há anos não faz um trabalho decente e sempre deixa uma “herança maldita” por onde passa. Deixa o homem trabalhar e como disse no início do parágrafo, não podemos perder tempo em começar a planejar o time para 2014.

Falando do jogo, Kleina escalou o time no 4-3-3 com “Ananiesta” atuando pelo lado esquerdo. Vinicius e Alan Kardec completaram o trio ofensivo, com Valdivia e Wesley na obrigação de levar a bola até eles. O camisa 11 fez a sua melhor partida com a camisa alviverde e logo no primeiro minuto, ele recebeu o passe de Juninho e com espaço, soltou um foguetaço para abrir o placar. Detalhe: o time pernambucano não havia tocado na bola.

O gol deixou o time paulista acomodado e na busca pelo segundo gol, deixou espaço aberto para os pernambucanos chegarem. Aos cinco minutos, Lucas Lima arriscou de longe e Fernando Prass mandou para escanteio. Aos 16, Felipe Azevedo costurou a defesa palmeirense, chutou no canto esquerdo, Prass deu um leve toque, o suficiente para bola  acertar a trave.

Felipe Azevedo voltou a assustar Prass mais duas vezes. Aos 25, o atacante chutou no canto e o goleiro palmeirense salvou com as pernas o gol de empate do Sport e aos 37, recebeu cruzamento de Marcelo Cordeiro, e de primeira, exigiu mais uma defesa do camisa 25 do Verdão. O primeiro tempo foi do Sport contra um Palmeiras que marcou seu gol muito cedo.

Ao final da primeira etapa, Pereira e Alan Kardec se chocaram cabeça a cabeça em uma dividida. Pior para o atacante palmeirense, que nos vestiários não se sentiu bem e foi substituído por Charles.

O time não sentiu falta de uma referência na área, pelo contrário, arrumou o setor que estava sendo vulnerável. Aos cinco, quase Valdivia marcou o segundo ao tentar encobrir Magrão, mas quatro minutos depois, o “Porcoembu” voltou a explodir. Wesley arrancou com a bola pelo meio, encontrou espaço na defesa pernambucana e bateu com jeito no canto direito de Magrão.

O Sport, mais uma vez, foi em busca da reação, e criou ótima chance aos 18min, quando o habilidoso Lucas Lima entrou na grande área driblando a marcação e bateu tirando de Prass, mas viu a bola sair por cima do gol. Só que a reação rubro-negra foi freada por causa da expulsão de Tobi.

Kleina mexeu com as entradas de Felipe Menezes e Eguren para os lugares de Valdivia e Wesley. A saída do chileno convidou o Sport a atacar e através de uma “bola vadia” na área paulista, Rithely cabeceou sem marcação para finalmente vazar Fernando Prass aos 36 minutos.

O Palmeiras administrou o tempo, já o Sport tentou lutar até o final, mas não teve força suficiente para empatar. Melhor para o Verdão que garantiu sua 17ª vitória e já podemos pensar em 2014.

Conceitos

Fernando Prass - ÓTIMO: Grande atuação. Salvou o time no primeiro tempo com defesas difíceis. Sem culpa no gol sofrido.
Luis Felipe - REGULAR: Sofreu muito para descer ao ataque. Virou avenida para o Marcelo Cordeiro.
Vilson - REGULAR: Sofreu com a agilidade de Felipe Azevedo e as bolas alçadas na área palmeirense.
Henrique - REGULAR: Caiu de produção desde quando voltou da Seleção. Mais uma partida abaixo.
Juninho - REGULAR: Se preocupou mais com a defesa do que o ataque. Quando desceu, errou os cruzamentos.
Márcio Araújo - REGULAR: Sobrecarregado na primeira etapa e melhorou com a entrada do Charles.
Wesley - ÓTIMO: Melhor partida do meia com a camisa do Palmeiras. Marcou dois gols e decidiu a parada a favor do Verdão.
(Eguren) - SEM CONCEITO: Entrou no fim para fechar a casinha.
Valdivia - BOM: Fez bom jogo e deu passe para o segundo gol do Wesley.
(Felipe Menezes) - REGULAR: Entrou no lugar do Valdivia para manter a organização tática do time.
Ananias - REGULAR: Jogou pelos lados do campo e ajudou na marcação. Ajudou pouco no ataque.
Alan Kardec - REGULAR: A bola não chegou nele e saiu na segunda etapa por um choque na cabeça com Pereira.
(Charles) - BOM: Entrou no lugar do Kardec e ajudou muito na marcação. O time não levou sufoco com sua entrada.
Vinicius - BOM: Fez bom papel tático pelos lados e participou no lance do segundo gol.
Tec. Gilson Kleina - BOM: Surpreendeu na escalação com três atacantes, mas permitiu com que o Sport dominasse o primeiro tempo. Mexeu certo no time e mostra que sua equipe já tem uma cara, um padrão de jogo.

PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ! Curta a página oficial do torcedor palmeirense no Facebook: www.facebook.com/palmeirasminhavidavoce10


_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário