Kaká, Bale e Eto’o. O que os três têm em comum? Ambos fizeram suas estreias oficiais pelos seus respectivos clubes (Milan, Real Madrid e Chelsea) e não venceram.
Pelo italiano, todos colocaram uma enorme expectativa na reestreia de Kaká com a camisa rossonera, mas o meia sentiu a falta de ritmo pelo fato de ter ficado anos na reserva do Real Madrid. Participou pouco do jogo e deu apenas um chute para fora. Entretanto, foi capitão aos 44 minutos, quando Montolivo saiu machucado.
Na segunda etapa, o Torino abriu 2 a 0 com D’Ambrosio e Cerci. Kaká saiu aos 24 minutos e viu do banco de reservas Muntari diminuir aos 42 minutos e nos acréscimos Mario Balotelli empatar, de pênalti.
Sua reestreia não foi das mais brilhantes, mas tem toda a temporada para recuperar o seu futebol, pois com esse time limitado do Milan, ele pode voltar a ser “Rei de Milão”. Pena que tenha saído com lesão muscular e ficará algumas semanas fora de ação.
Campeonato espanhol > Bale estreia e Real apenas empata
Gareth Bale entrou para o hall dos jogadores mais caros do mundo, mas o Real Madrid apresentou o futebol pobrezinho contra o Villarreal. Jogando no El Madrigal, os Merengues não saíram do 2 a 2 e perdeu a chance em colar no líder Barcelona.
Cani abriu o placar para o “Submarino Amarelo” aos 20 minutos, após jogada de Bruno e o mau domínio de Jonathan Pereira dentro da área.
Dez minutos depois, o estreante galês empatou o duelo. Carvajal cruzou rasteiro para o meio da grande área e Bale, em velocidade, se antecipou a marcação e balançou as redes pela primeira pelo clube.
Bale não aguentou os 90 minutos e foi substituído por Di Maria aos 16 minutos. Ele viu do banco de reservas Cristiano Ronaldo virar o jogo, mas, Cani (outra vez) deixou tudo igual.
Campeonato Inglês > Com Eto’o em campo, Chelsea perde para o Everton
Recém-chegado do Anzhi, Samuel Eto’o fez a sua estreia pelo Chelsea e saiu do Goodison Park derrotado pelo placar mínimo diante do Everton.
O camaronês foi participativo e poderia ter feito pelo menos dois, três gols, mas faltou combinar com Tim Howard. O goleiro norte-americano do Everton parou o camisa 29 com defesas importantes.
O gol dos donos da casa saiu no final do primeiro tempo depois de uma triangulação na entrada da área, Barkley recebeu passe na ponta direita. O cruzamento encontrou Jelavic na segunda trave, sobre a linha de fundo; o croata, sem ângulo, cabeceou para o centro da pequena área. Com Petr Cech batido, Naismith apenas escorou para a rede.
Eto’o tentou deixar a sua marca. A principal delas, Howard se atrapalhou na saída de bola, Schurrle ajeitou para o camaronês, que chutou em direção do gol, mas Barry evitou o empate.
Na segunda etapa, o Chelsea tentou, Eto’o também, mas o placar ficou no 1 a 0.
_______________________________________
* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.
por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário