Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 27 de outubro de 2013

Clinch > Lyoto começa com o “pé esquerdo” na categoria dos médios, e fatura nocaute da noite

Patada de Lyoto na estreia nos médios do UFC (Foto: Getty Images)
Os supersticiosos dizem que é bom começar com o pé direito. Mas Lyoto Machida quebrou esse paradigma e conseguiu um grande resultado com o pé esquerdo. Com um chutaço na lateral da cabeça de Mark Muñoz ele nocauteou e de quebra faturou o prêmio de nocaute da noite no UFC Manchester, neste sábado.

The Dragon parecia decidido a vencer a luta com seus chutes. Como sempre em seus combates, ele iniciou mantendo distância do adversário, com base de karateca estudando o adversário. Mas os momentos de estudo não duraram muito. Por ter treinado com Muñoz, parece que o brasileiro conhecia bem a melhor forma de vencer. Assim entraram dois chutes na linha de cintura do americano, e ainda no primeiro round, no primeiro chute alto ele finalizou a luta.

Basicamente com apenas três golpes Lyoto finalizou o combate aos 3m10s. Ainda mostrando fair play e respeito ao ex-companheiro de treinos ele refugou em dar mais golpes após o knockdown, mas o árbitro Leon Roberts interrompeu com precisão.

Para Muñoz, que é sim um bom lutador (e nada mais), resta voltar, treinar mais, e diversificar mais seu jogo para quem sabe ter chances de vencer tops da categoria. Hoje ele está muito abaixo e longe de disputa de cinturão. Já Lyoto estreou vencendo o quinto colocado da categoria e já chega forte entre os tops. Dana White revelou o desejo do brasileiro de enfrentar um compatriota: Vitor Belfort. Será que o “Fenômeno” aceitará essa luta? Seria um combate e tanto! Mas antes Belfort tem combate marcado com Dan Henderson no próximo dia 09, e o resultado desse combate pode mexer muito com as intenções do UFC.

Brasileiros se sentem em casa e trazem 100% de aproveitamento no UFC Manchester

Além de Lyoto, Jessica Andrade (foto, camisa preta) e John Lineker entraram no octógono e não fizeram feio. Pelo contrário, deram show. Primeiro foi a jovem de 22 anos, que não se intimidou contra a atleta da casa Rosi Sexton, e nem precisou utilizar seu jiu-jitsu para vencer. Resolveu aceitar a trocação e se deu muito bem, castigando a inglesa e conquistando a vitória por decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27 e 30-26) . Diga-se de passagem que essa foi a melhor luta do evento, mas não sei se rolou um certo preconceito do UFC, e acabaram premiando a luta entre Luke Barnatt e Andrew Craig que terminou com finalização de Bigslow Barnatt.

Já o “Mão de Pedra” parecia estar em um sparring e venceu fácil. O nocaute se concretizou aos 2m51s do 1º round, mas antes disso ele já conectava muitas sequências, combinando linha de cintura e cabeça, e conseguiu dois knockdowns. O brasileiro mostra muita qualidade, chega a 4ª vitória consecutiva, mas esbarra nas derrotas para a balança para ganhar uma chance de cinturão. Em 5 lutas no UFC em 3 ele não bateu o peso. Sendo assim ele terá que entrar na linha para vislumbrar objetivos maiores.

Veja todos os resultados do evento:

CARD PRINCIPAL

Lyoto Machida venceu Mark Muñoz por nocaute no primeiro round
Ross Pearson x Melvin Guillard - No Contest (luta sem resultado)
Jimi Manuwa venceu Ryan Jimmo por nocaute técnico (lesão) no segundo round
Norman Parke venceu Jon Tuck por decisão unãnime dos juízes
Nicholas Musoke venceu Alessio Sakara por finalização com chave de braço no primeiro round
John Lineker venceu Phil Harris por nocaute técnico no primeiro round

CARD PRELIMINAR

Al Iaquinta venceu Piotr Hallman por decisão unânime
Luke Barnatt venceu Andrew Craig por finalização com mata-leão no segundo round
Jessica Andrade venceu Rosi Sexton por decisão unânime
Cole Miller vence Andy Ogle por decisão unânime
Jimy Hettes venceu Robert Whiteford por finalização com triângulo de perna no segundo round
Brad Scott venceu Michael Kuiper por finalização com uma guilhotina em pé no primeiro round

_____________________________________

* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.


por Fernando Pilat
| @fernandopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário