Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Clinch > A trilogia dos sonhos termina em pesadelo


Júnior Cigano, apanhou que nem um condenado na revanche contra Cain Velasquez e não aprendeu com os erros cometidos na luta anterior. A trilogia que eu tanto torci para terminar bem, se tornou um pesadelo para o Brasil. Novamente Cigano levou um belo atraso de Velasquez. Eu acreditava já no americano, mas no fundo, nem imaginei que ele venceria de novo da forma que venceu.

A luta começou quente. Ao ser anunciado por Buffer, Cigano foi a centro do octógono encarar Cain e os dois acabaram se peitando. Nesse momento, coloquei fé no brasileiro, e achei que ele estava extremamente confiante, mas não passou de pura ilusão. Ao soar o gongo, Velasquez encurtou a distância e enquadrou Cigano na grade, cozinhando o adversário e minando o gás dele, algo que eu já havia previsto na prévia. Mas o curioso de tudo é que o brasileiro em nenhum momento reagiu. Deixou Cain dominá-lo facilmente.

Os cinco rounds da luta foram muito parecidos. No início os dois trocavam meia-dúzia de socos e então o americano enquadrava o brasileiro na grade facilmente, já que Júnior não se esforçava nem ao mínimo para tentar se movimentar mais. Eu também havia dito na prévia que seria fundamental que Cigano se movimentasse, mas não foi o que aconteceu. Ele aguentou cinco rounds de surra e no fim do último acabou sendo nocauteado pela primeira vez na carreira.

Definitivamente, Cain Velasquez é o melhor peso-pesado do mundo. É completo e está acima de qualquer outro cara em seu peso. Já Cigano vence qualquer peso-pesado no mundo também, menos Velasquez. Outra coisa que queria destacar é sobre Luiz Dórea. É um ótimo profissional, mas como córner deixa muito a desejar. Faltou para Cigano um cara em seu córner que soubesse ler mais a luta do lado de fora. Faltou um Dedé Perderneiras da vida.

O próximo desafiante de Cain será o também brasileiro Fabrício Werdum. Essa luta será ótima e o americano terá que mudar o seu estilo de luta. Querer quedar Werdum não é indicado. Ele é bicampeão mundial de Jiu-Jitsu e faixa-preta do mais alto nível.

No co-main event, aconteceu o esperado. Roy Nelson foi duro, aguentou três rounds, mas acabou perdendo pra Daniel Cormier, mas o grande destaque do card ficou por conta de Gilbert Melendez e Diego Sanchez. Os dois proporcionaram uma luta épica, digna do UFC, e no fim, Melendez venceu por decisão unânime e tem grandes chances de disputar o título que merecia ter ganho em abril, quando foi roubado diante do então campeão Benson Henderson.

O outro brasileiro da noite teve sucesso. Gabriel Napão novamente se apresentou rápido e não brincou. Nocauteou Shawn Jordan no inicio da luta ainda e deu bons passos nos pesos-pesados.

Confira os resultados oficiais do UFC 166

CARD PRINCIPAL

Cain Velasquez venceu Junior Cigano aos 3min09s do quinto round e manteve o título dos pesos pesados do UFC.
Daniel Cormier venceu Roy Nelson na decisão unânime dos jurados (30-27, 30-27 e 30-27).
Gilbert Melendez venceu Diego Sanchez na decisão unânime dos jurados (29-28, 30-27 e 29-28).
Gabriel ‘Napão' Gonzaga venceu Shawn Jordan por nocaute a 1min33s do primeiro round.
John Dodson venceu Darrell Montague por nocaute aos 4min13 do primeiro round.

CARD PRELIMINAR

Tim Boetsch venceu CB Dollaway na decisão dividida dos jurados (30-26, 29-28, 30-26).
Hector Lombard venceu Nate Marquardt por nocaute a 1min48s do primeiro round.
Jessica Eye venceu Sarah Kaufman na decisão dividida dos jurados (29-28, 28-29 e 29-28).
KJ Noons venceu George Sotiropoulos na decisão unânime dos jurados (29-28, 29-28 e 30-27).
Adlan Amagov venceu TJ Waldburger por nocaute aos 3min do primeiro round.
Tony Ferguson venceu Mike Rio por finalização (triângulo de mão) no primeiro round.
Andre Fili venceu Jeremy Larsen por nocaute aos 53s do segundo round.
Kyoji Horiguchi venceu Dustin Pague por nocaute aos 3min51 do segundo round.

_____________________________________

* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.



por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário