Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Paddock da Redação > “Ééééééée (quase) Tetraaaaaaa”

Como as duas etapas asiáticas da Fórmula1 foram muito próximas, resolvi fazer um post só para tratar das duas. Nas corridas da Coreia do Sul e Japão, a maior expectativa era saber se Sebastian Vettel se sagraria campeão em algumas dessas etapas, foi quase.

Para variar, o alemão da Red Bull venceu as duas provas e aumentou a distância para Fernando Alonso, segundo colocado na classificação geral. Agora basta Vettel chegar em quinto lugar no GP da Índia, semana que vem, que finalmente poderemos ouvir o Galvão Bueno gritar “Ééééééée Tetraaaaaaa”.

Fora o domínio da Red Bull nestas duas provas, podemos destacar a aparição das eternas promessas. Talvez desesperados para garantir uma vaga no grid do próximo ano, Grosjean e Hulkenberg fizeram ótimas provas e impressionaram.

O segundo piloto da Lotus, fez uma ótima corrida no Japão e por pouco não conseguiu vencer o Grand Prêmio (terminou em 3º). Já Hulkenberg fez um corrida extraordinária na Coreia, (considerando a capacidade da equipe), e terminou a corrida na quarta colocação, segurando com maestria Hamilton e Alonso que tentaram em vão ultrapassá-lo.

Já Fernando Alonso bem que tentou, mas com um carro que oscila mais que o Santos no Campeonato Brasileiro, o máximo que pôde fazer foi lutar para chegar no melhor lugar possível. Já Felipe Massa, parece que adotou de vez “a sorte” do Barrichello.  Sempre largando em posições intermediárias, o brasileiro se envolveu (de novo) em um acidente e teve sua corrida prejudicada. De “bom” mesmo foi só ter desrespeitado a ordem da equipe para dar passagem para Alonso. Na boa, agora que já deram um pé na bunda dele, não adianta querer ser “macho”, era para ter feito isso desde a primeira prova em que teve a parceria com o espanhol.

Agora é esperar o GP da Índia no próximo final de semana e ouvir o grito característico do Galvão Bueno. Quem sabe até lá apareça alguma novidade na dança das cadeiras para o próximo ano, já que esses são os dois assuntos que movem essa reta final da temporada 2013 da Fórmula 1.

Classificação do mundial dos pilotos

1 Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault)    297       
2 Fernando Alonso (ESP/Ferrari)    207       
3 Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault)    177       
4 Lewis Hamilton (ING/Mercedes)    161       
5 Mark Webber (AUS/RBR-Renault)    148       
6 Nico Rosberg (ALE/Mercedes)    126       
7 Felipe Massa (BRA/Ferrari)      90       
8 Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault)      87       
9 Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes)      60       
10 Nico Hulkenberg (ALE/Sauber-Ferrari)      39    

_____________________________________

* A coluna Paddock da Redação traz bastidores e análises da Fórmula 1, a principal categoria de automobilismo do mundo.


por Rodrigo Svrcek
| @svrcek_rodrigo  

Nenhum comentário:

Postar um comentário