Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Comentário da Redação > Rogério Ceni classifica o São Paulo para as quartas de final da Sul-americana

O MITO sendo mito (Foto: AFP)
Parafraseando gritos de torcida dos anos 90: “Ah, eu tô maluco!”, “Uh tererê!”. Alguém sabe me explicar o que aconteceu na vitória do São Paulo contra o Universidad Católica em Santiago ontem à noite? Que jogo foi esse? Que diabos foi aquilo? Será que realmente o homem chegou à Lua? Quem matou John F. Kennedy? Até agora tento entender e não consigo explicar. O que eu sei dizer é que o Tricolor se classificou para as quartas de final da Sul-americana ao vencer por  4 x 3 a Católica.

Antes de tentar explicar o que aconteceu nesse jogo eu quero aproveitar esse espaço para mandar um chupa a todos que vêm criticando Rogério Ceni no seu final de carreira. A todos mesmo! Sim, esse recado é para você torcedor invejoso que adoraria ter o Mito no seu clube e diz que ele é arrogante, que ajoelha, que pensa que é dono do time, que quer que ele continue jogando para ter do que rir. Esse recado também é para você torcedor são-paulino que vem pedindo a aposentadoria dele e sendo muito ingrato com a história do seu próprio clube.

Classificamos graças a uma atuação mágica, inesquecível e que traduziu o que sempre foi esse jogador para o São Paulo: decisivo e reflexo da cultura desse clube.

Podemos também deduzir que o os dois times foram bem ofensivamente e muito mal defensivamente, mas isso pouco importa. O que importou, torcida são-paulina, foi o privilégio de ter visto mais uma atuação de gala do nosso ídolo. Por mais que ele cometa erros, temos que preservá-lo. No Brasil poucos clubes cuidam dos seus ídolos, vamos provar que realmente somos uma torcida diferenciada e cuidar dos nossos ídolos. Não digo só do Rogério Ceni, temos sempre que reverenciar jogadores como Raí, Zetti, Muller, Careca, Chulapa, Pedro Rocha, Poy, Leônidas da Silva, além de treinadores que marcaram nossa história como Muricy Ramalho e Tele Santana.

E não sou só eu que penso isso, o próprio Muricy concorda comigo (leia aqui).

Nosso próximo jogo é outra pedreira, Internacional em Internacional. Na Sul-americana aguardamos o vencedor de Nacional de Medellín e Bahia. Acho ainda precisamos priorizar  a luta contra o rebaixamento, se conseguirmos três vitórias nos próximos três jogos até podemos reconsiderar isso.

Novamente, obrigado Ceni!

Conceitos

Rogério Ceni – MITOLÓGICO: Depois da atuação de ontem tomei a liberdade de criar o conceito atuação Mitológica. Esse conceito é exclusivo do Rogério Ceni e traduz atuações como contra o Liverpool e Palmeiras em 2006.
Paulo Miranda – REGULAR: Acredite, o “menos pior” hoje da defesa.
Tolói – PÉSSIMO: Não parou em pé em campo e foi a alegria dos atacantes chilenos.
Edson Silva – PÉSSIMO: Parecia um jipe Rural 1968 em campo.
Douglas – PÉSSIMO: Já é fraco na direita, hoje na esquerda foi horroroso. De longe o melhor da Católica.
Rodrigo Caio – REGULAR: Como volante é comum, comum...
Denílson – RIDÍCULO: Depois do papelzinho contra o Bahia teve uma atuação ridícula contra a Católica. Foi substituído no intervalo para não passar mais vergonha.
(Wellington) – REGULAR: Fez o que era para o Denílson fazer. Fechou o lado direito, mas com padrão Wellington de futebol, ou seja, não é lá aquelas coisa.
Maicon – BOM: Ajudou na marcação e foi muito bem do meio para frente. Quase marcou o seu no final.
Ganso – BOM Pegou pouco na bola, mas quando pegou deixou os atacantes na cara do gol. Foi expulso no fim sei lá por que. Revi o lance e ainda tento entender. Vai ver o juiz é parente dos Pilat.
Ademílson – BOM: Escorregou demais o jogo todo, mas marcou um belo gol. Na atual fase merece o conceito bom.
(Evangelista) – SEM CONCEITO: Nem deu tempo de encostar na bola.
Aloísio – ÓTIMO: Dois gols de centroavante de alto nível. Hoje calou minha boca. Mereço voadora!
(Welliton) – BOM: Rapaz marcou mais um. Tem faro de gol.
Téc. Muricy Ramalho – BOM: Realmente escalou o que tinha de melhor. Improvisar Douglas na esquerda é mais culpa da diretoria que contrata um lateral que levou suspensão de 3 décadas em competições sul-americanas do que dele. Ao longo do jogo teve lucidez de alterar a formação tática de 4-4-2 para 3-5-2 e tirar o Denílson antes que ele entregasse mais um jogo.

Curta a página do torcedor são-paulino no Facebook: www.facebook.com/saopaulofc.br.
_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.


por Victor Mesquita
| @victor_mesquita

Um comentário: