Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Gringolaço > Nem Messi, nem Ronaldo, quem brilhou no “El Clássico” foi Neymar

Aos poucos, Neymar vai sendo uma peça importante no esquema de Tata Martino. No El Clássico” contra o Real Madrid, o camisa 11 abriu o caminho para a nona vitória catalã no campeonato, aumentando para seis pontos a vantagem sobre o rival.

No duelo das equipes mais caras do futebol espanhol, não brilhou nem Messi e muito menos Cristiano Ronaldo. Aliás, o Gajo levou uma caneta de nada mais, nada menos do que Daniel Alves.
A boa atuação do brasileiro foi premiada. Aos 18, Neymar recebeu passe de Iniesta já dentro da área. O brasileiro deu um corte para dentro e bateu colocado. A bola desviou em Varane, passou por baixo das pernas de Pepe e entrou no cantinho de Diego López.

O gol desarrumou o Real e Bale – “homem de € 100 milhões” – estava muito abaixo do esperado e pouco apareceu.

No segundo tempo, Ancelotti tirou Sergio Ramos e Bale para a entrada de Illarramendi e Benzema. As alterações surtiram efeito, o time subiu de produção a ponto de dar calor no time catalão com CR7 e Benzema (por duas vezes).

Na base do contra-ataque o Barça matou o jogo com um golaço de Alexis Sánchez, por cobertura. Nos acréscimos, Jessé diminuiu.

Nos comparativos com Messi e Cristiano Ronaldo, Neymar superou os dois melhores do Mundo em algumas estatísticas: foram três finalizações da dupla do Barça contra uma do Gajo; sofreu menos faltas do que o argentino e CR7; deu uma assistência assim como o português, enquanto Messi não deu nenhum passe e obviamente marcou um gol.

Para quem chegou ao Camp Nou falando que ia ser  mais um “coadjuvante” e deixar Messi na cara do gol, o camisa 11 vem sendo mais uma estrela no meio desta constelação.

Campeonato Inglês > Torres vai do céu ao inferno e Chelsea bate City

A nona rodada da Premier League teve como destaque o duelo entre Chelsea x Manchester City. Em jogo, a permanência dos Blues na briga pela liderança, já que o Arsenal havia vencido o Crystal Palace por 2 a 0, enquanto os Citizens buscava o triunfo para entrar de vez na zona de classificação para próxima Champions League.

Fernando Torres teve dois momentos distintos no duelo. Primeiro perdeu um gol nível “Inacreditável F.C.” quando o jogo estava empatado sem gols. O espanhol recebeu um cruzamento de Ramires e ficou livre, na cara do goleiro Hart, mas encheu o pé na bola, que passou longe, por cima do travessão.

O primeiro gol saiu os 33 minutos, com Schurrle, após passe de “El Niño”. O empate veio no segundo tempo com um golaço de Aguero, mas nos acréscimos, o camisa 9 aproveitou vacilo da defesa do City e deu a vitória dos Blues.

A liderança continua com o Arsenal – 22 pontos. O Chelsea tem 20.

_______________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


por Antonio Lemos
|
www.paponaarquibancada.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário