Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Terra do Tio Sam > Semana 8 da NFL: O imparável Kansas City Chiefs

por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Os Chiefs fizeram mais uma vítima nesta rodada ao vencer o Cleveland Browns por 23 a 17. São oito jogos de invencibilidade (a única franquia a ter 100% na Liga) e como podemos explicar tamanho salto de uma equipe que terminou a temporada passada com a pior campanha (2-14), a se tornar sensação do campeonato?

Primeiro de tudo a sua defesa vem sendo o ponto forte desta equipe. A chegada da nova comissão técnica no começo do ano colocou a casa em ordem e deu um padrão defensivo ao time. A linha de linebackers vem fazendo a diferença, principalmente os OLBs Justin Houston e Tamba Hali: eles computam 19 sacks, seis fumbles forçados e uma interceptação retornada para touchdown em sete partidas. Além disso, a dupla de DEs Tyson Jackson e Mike DeVito são a 6º melhor dupla contra o jogo corrido.

Sua linha ofensiva é outro ponto a ser destacado. O QB Alex Smith não está comprometendo o desempenho do time, mas também pouco está ajudando.  Ele possui uma média de 6,23 jardas por passe completado, pior número da NFL por conta do seu estilo pragmático de passes curtos e seguros que já é marca registrada dele desde os tempos de 49ers.

O grande cara do time dos Chiefs vem sendo o running back Jamaal Charles. Ele é responsável por 38,8% das jardas ofensivas da equipe e está entre os três melhores  RBs da liga em jardas terrestre e aéreas, recepções e touchdowns.

Para encerrar, sua tabela é tranquila em relação aos rivais de divisão. Na segunda metade da temporada enfrentará duas vezes o Denver Broncos e o San Diego Chargers – rivais de divisão, além de encarar Redskins e Colts.

E ai, dá para depositar suas fichas nos Chiefs? Tem muita bola oval pela frente até o Super Bowl.

Packers vencem Vikings em noite inspirada de Rodgers e Nelson


No Sunday Night Football tivemos o duelo de divisão entre Minnesota Vikings x Green Bay Packers. Melhor para os “cabeças de queijo” que saíram do Humphrey Metrodome, em Minneapolis, com a vitória por 44 a 31 e a liderança isolada da divisão norte da NFC.

Logo no kickoff, os Vikings saíram na frente com um touchdown de 109 jardas anotado por Cordarrelle Patterson. A partir daí, quem começou a tomar conta da partida foi a dupla de Green Bay Aaron Rodgers & Jordy Nelson.

Com dois passes do camisa 12 para Nelson, o time de Wisconsin virou o placar. Minutos depois, Micah Hyde percorreu 96 jardas e retornou para a end zone um punt return dos Vikings.

No segundo tempo, Eddie Lacy e James Starkes, com um touchdown cada, decidiram o jogo e impediram qualquer reação dos mandantes. Christian Ponder até tentou dar vida a Minnesota, mas não havia tempo e a sexta derrota em sete jogos foi inevitável.

Rodgers tentou 29 passes, lançou 285 jardas, dois TDs e nenhuma interceptação. Já Ponder lançou para 145 jardas, não deu passe para TD e não foi interceptado.

Resultados da semana 8
Carolina Panthers 31 x 13 Tampa Bay Buccaneers
Detroit Lions 31 x 30 Dallas Cowboys
Jacksonville Jaguars 10 x 42 San Francisco 49ers
Kansas City Chiefs 23 x 17 Cleveland Browns
New England Patriots 27 x 17 Miami Dolphins
New Orleans Saints 35 x 17 Buffalo Bills
Philadelphia Eagles 7 x 15 New York Giants
Cincinnati Bengals 49 x 9 New York Jets
Oakland Raiders 21 x 18 Pittsburgh Steelers
Denver Broncos 45 x 21 Washington Redskins
Arizona Cardinals 27 x 13 Atlanta Falcons
Minnesota Vikings 31 x 44 Green Bay Packers
St. Louis Rams 9 x 14 Seattle Seahawks


MLB > Red Sox perto do título
por Ricardo Pilat | pilatportasio@gmail.com | @ricardopilat

A temporada atual da MLB é uma das mais legais que acompanhei recentemente. Até meu irmão mala Fernando, que me critica por assistir jogos de beisebol, está se divertindo agora com a decisão da World Series entre Boston Red Sox e St. Louis Cardinals.

A série está 3 a 2 para Boston. Ontem, no jogo 5, em St. Louis, os Meias Vermelhas conquistaram uma grande vitória por 3 a 1. Mais uma vez, placar apertado, que ratifica o equilíbrio dessa decisão. E se os ataques estão funcionando pouco, as defesas e os arremessadores estão dominando as ações.

Falando em arremessador, falar o que do Koji Uehara (foto)? Já são 7 saves na pós-temporada. Ontem ele conseguiu mais um. E em 12 partidas de playoffs, cedeu apenas uma corrida. Impressionante o que joga esse japonês.

Restam dois jogos na decisão e ambos acontecem em Boston. Red Sox muito perto do oitavo título da MLB, para minha tristeza já que sou Yankee - mas é bom lembrar que mesmo campeões este ano, ainda estarão 19 títulos atrás de nós.

NBA > A bola volta a subir

A temporada 2013-2014 da NBA começa hoje! E mais uma vez promete.

Logo de cara, dois puta jogos! Em Miami, o atual campeão Heat encara o Chicago Bulls que deve ter a volta de Derrick Rose (foto). Com não tivemos muitas mudanças nas equipes, tudo indica que LeBron, Wade e companhia são os grandes favoritos ao tricampeonato.

E em Los Angeles, a terra vai tremer com Lakers x Clippers. O time amarelo sem Kobe Bryant, ainda machucado, sem Dwight Howard, que foi pra Houston, sem Metta World Peace, que foi pra Nova York. Quem sobrou? Entre as estrelas, só Nash e Gasol. Parece que o lado vermelho, liderado por Chris Paul, mandará novamente na cidade dos anjos. Ainda mais agora com Doc Rivers no comando.

__________________________________

* A coluna Terra do Tio Sam fala dos esportes que são paixão nos Estados Unidos: basquete, beisebol, futebol americano e hóquei.


Direto da Redação | redacao_esporte@hotmail.com | @redacaoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário