Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Comentário da Redação > Cidade em Festa

Amaral começou a festa que continua semana que vem (Foto: Agência Lance)
O Rio de Janeiro é um dos lugares mais lindos do mundo. Com toda certeza, é também um dos mais festeiros. E se você gosta de um clima de festa, um Chopp de graça, de convites para um bom churrasco na laje, arrume as malas e vá para a Cidade Maravilhosa. O empate de ontem na outrora cidade da desgraça rubro-negra foi o primeiro ato da festa. O Flamengo já é campeão da Copa do Brasil.

A cidade amanhecerá vermelha e preta, desde o pé do Cristo até a cabeça da Ponte Rio-Niterói. Buzinas irão soar de minuto em minuto até a próxima quarta-feira. O executivo da torre do Rio Sul vai tirar aquela gravata especial a semana toda. O porteiro do prédio daquela menina bonita do Leme também. A torcida do Flamengo é dessas. Tem o cara que só frequenta a Barra da Tijuca e curte pegar ondas na praia do Pepê até o cara que gosta mesmo é de beber nos depósitos da Lapa.

O gol de Marcelo, no jogo de ontem, aos 16 minutos da peleja deu aquele sustinho bom – aquele que faz o Flamengo jogar, lembrar que tem que se esforçar, que a vitória não vai cair do céu.

Funcionou! Amaral estava com a “macaca”. Parecia se inspirar em uma Ponte Preta que, ao mesmo tempo, castigava o SPFC no Morumbi, e resolveu que estava cansado de ser apenas um marcador. Encontrou um buraco na defesa do Atlético e, como se fosse o Urubu-Rei Renato Abreu, desferiu um potente chute no ângulo do goleiro de nome difícil.

O rubro-negro começou a esfregar as mãos, querendo a taça. Nem se importou muito com as chances desperdiçadas. O empate parecia vitória: como eles irão vencer no Rio de Janeiro? Impossível!

Não reclamo do “oba-oba” da Magnética – se não existir, nem parece Flamengo. Só não podemos esquecer que, esse ano, esse mesmo time nos venceu por 4x2 em pleno Mário Filho. Foi um dia péssimo. Além da derrota, ainda encaramos o pedido de demissão daquele lá.

O horizonte era nebuloso, hoje é claro. E nada melhor que terminar o baile com quem começou, não é mesmo?

Conceitos

Felipe – PÉSSIMO: Tô falando mal pra ver se dá certo na semana que vem. Se elogiar, vai frangar. Ah, não teve culpa no gol.
Léo Moura – REGULAR: Marcelo infernizou o tiozão. Ficou sem fôlego cedo, por isso não rendeu o que pode.
Chicão – RUIM: Furou em um lance claro de gol, deu o bote errado no tento do Atlético e ainda saiu machucado. Vai se benzer, filho!
(Samir) – BOM: Como é ótimo ver um zagueiro que sabe que é zagueiro. Seguro.
Wallace – QUEM É DEDÉ?: Jogou demais! Desarmou. Armou. E ainda quis brigar. Baita jogo.
André Santos – NEM VI: Se machucou quando inventou de dar um passe de calcanhar. Nível peladeiro. Te espero na volta.
(João Paulo) – REGULAR: Muito esforçado. Só que isso qualquer um consegue. Até o Wellinton.
Amaral – PIRLO NEGRO: Desarmou como sempre, armou como nunca e ainda fez um golaço. Olhei pra TV e quase chorei. Achei que era o Love. MITO!
Luis Antônio - MINI ELIAS: Parecia o dono da bola. Todo mundo queria passar pra ele a pelota. Foi muito bem. Só faltou cruzar, ao invés de chutar, em um lance do 2º tempo.
Elias – REGULAR: Ontem não foi o pai do Davi. Te espero no Maracanã, “Black Schweinsteiger”. (Créditos ao Dorival da Depressão).
Carlos Eduardo – CARLOS EDUARDO: Virou sinônimo de péssima atuação. Já solicitei ao chefe a inclusão dessa nova categoria: RUIM, PÉSSIMO e CARLOS EDUARDO.
(Diego Silva) – FILHO DE ALGUÉM: Entra todo o jogo e só toca pro lado. Vai sair rico do Flamengo, com tanto bicho fácil.
Paulinho – REGULAR: Discreto ontem. Claro que Carlos Eduardo estraga tudo o que ele faz, mas ficou um pouco escondido, ainda assim.
Hernandowski – FICA NA ÁREA, FILHO: Sai tantas vezes da área que irrita. O Maracanã te espera.
Jayme “Ancelotti” – BOM: Flamengo atuou bem ontem. Inverteu um pouco Elias e L. Antônio, e deu certo. Desistiu da vitória cedo com a entrada de Diego Silva. Tem crédito na casa. Pelo menos até semana que vem.
Torcida – ÓTIMO: Jogou demais ontem, mesmo fora de casa. Apoiou o tempo todo. Quarta feira promete ainda mais.

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Rafael Gomes | rafagomesdesouza@gmail.com | @rafaeldudu

Nenhum comentário:

Postar um comentário