Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Comentário da Redação > Derrota para sair de cabeça fria

Ficou difícil pro São Paulo... (Foto: Terra)
Que chuva, hein, torcedor são-paulino!? Quem esteve ontem no Morumbi, como eu, sofreu com o balde de água jogado por São Pedro no segundo tempo. Choveu também gols da Ponte e falhas absurdas da nossa defesa. Com certeza os 3x1 e a chuva foram o balde de água fria nas pretensões tricolores de encerrar o tenebroso 2013 ainda com um título e com uma vaga na Libertadores.

Mas caro torcedor, sejamos francos, ainda estamos no lucro. Convenhamos que o nosso grande título desse ano foi não cair. Basta olhar 3 meses atrás e ver o desespero que passávamos.

“Ah Victor, mas a Ponte Preta já é um time praticamente rebaixado e nos humilhou em casa. Não podíamos deixar isso acontecer, dava para passar”.

Lógico que éramos favoritos e deixamos a Ponte Preta fazer história no Morumbi, mas, sinceramente, cada um com seus problemas. Nunca passei tanto nervoso num ano só com o São Paulo como este 2013. Meus cabelos brancos aumentaram consideravelmente, minha pressão arterial nunca teve tanta variação e nunca criei tantos palavrões como nesse ano. Coitada da mãe do Douglas... Ou seja, a derrota de ontem está longe de ser a maior vergonha que passamos esse ano.

(Foto: Terra)
Entendam também que a Ponte Preta abriu mão de ficar na serie A do Brasileiro para ir em busca do seu primeiro titulo de expressão. Eu, se fosse presidente da Macaca, faria a mesma coisa. Cair e subir de divisão para Ponte é normal, estão acostumados, agora chance de ganhar um título, ainda mais internacional, não é sempre. Mas para o São Paulo brigar por títulos faz parte da sua rotina e cair seria uma tragédia de proporções inimagináveis. Muricy foi contratado para salvar o São Paulo e salvou. O resto era considerado lucro.

A história do São Paulo mostra que, mesmo com o resultado de ontem, não podemos desistir. Mas que ficou difícil de irmos para final da Sul-Americana, isso ficou! Portanto, acredito que a grande emoção que ainda nos resta para 2013 é saber se o Mito Rogério Ceni irá se aposentar. Caso positivo, ontem pode ter sido o ultimo jogo dele no Morumbi.

Conceitos

Rogério Ceni – REGULAR: Ontem igualou Pelé como o jogador que mais vestiu a camisa de um mesmo clube. Novamente prova ser o Mito que é. A torcida agora aguarda apreensiva sua decisão sobre a aposentadoria.
Paulo Miranda – PÉSSIMO: Passou ridículo ontem. Vou parafrasear o Juvenal Juvêncio Fake para expressar minha opinião sobre o futebol dele: “A única pessoa que perdia na corrida para o Paulo Miranda era a Preta Gil. Mas aí ela entrou no Medida Certa, então nem ela mais”.
Rodrigo Caio – RUIM: Muito desatento o jogo todo. Colaborou para a péssima marcação do lado direito da defesa.
Antonio Carlos – RUIM: Gol contra de centroavante matador.
Reinaldo – RUIM: Como sempre jogando com freio de mão puxado.
Denílson – PÉSSIMO: Voltou a ter aquela marcação frouxa que só ele sabe fazer.
Maicon – RUIM: Dominado pela marcação da Ponte Preta. Ficou perdido em campo. Bem substituído.
(Luis Fabiano) – REGULAR: Em duas chances quase marcou. Mas ontem o quase não era o bastante para nós.
Ganso – REGULAR: Apesar do belo gol, também sumiu após acerto da marcação da Ponte Preta no meio campo.
Evangelista – RUIM: Aposta do Muricy para dar opção nos dois lados do campo para segurar o avanço dos laterais da Ponte. Não fez direito e foi substituído ainda no intervalo.
(Wellington) – PÉSSIMO: Entrou muito mal. Um dos grandes culpados pela derrota. Talvez uma das piores partidas com a camisa do São Paulo. E olha que ele tem várias péssimas partidas.
Ademílson – RUIM: Sumido.
(Welliton) – RUIM: Perdeu um gol debaixo da trave inacreditável.
Aloísio – BOM: O jogador que mais deu trabalho para defesa da Ponte.
Téc. Muricy Ramalho – BOM: Achei interessante a intenção na escalação do Evangelista, porém o jogador não correspondeu. Foi bem também quando quis reforçar o lado direito, que havia sido uma avenida no primeiro tempo. Porém, também não teve a resposta do jogador que entrou em campo. Ou seja, hoje o São Paulo não tem elenco que proporcione ao treinador corrigir ou mudar algo no meio de uma partida. Dessa forma, o São Paulo fica muito refém dos jogadores considerados titulares estarem num bom dia. Ontem não estavam e pagamos um preço alto. Campeonato mata-mata é assim mesmo, um jogo que o time vai mal compromete todo a campanha.

Curta a página do torcedor são-paulino no Facebook: www.facebook.com/saopaulofc.br.
_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.


por Victor Mesquita
| @victor_mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário