Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Gringolaço > “Judas Götze” marca e líder Bayern goleia Borussia Dortmund

Mario Götze estava sentado no banco de reservas do Signal Iduna Park quando Pep Guardiola o chamou para entrar em campo no lugar de Mandzukic. A partida estava empatada sem gols com absoluto equilíbrio e, dez minutos depois, o ex-ídolo do Borussia Dortmund marcou um belo gol, que abriu o caminho para mais uma vitória do Bayern de Munique pela Bundesliga.

O Borussia Dortmund não perdia três jogos seguidos desde 2010, mesmo período em que o Bayern de Munique não vencia o rival pela Bundesliga. No Signal Iduna Park, as equipes protagonizaram mais uma grande partida e atualmente esse é um dos maiores clássicos do futebol europeu.

Mesmo com o domínio das ações, o Bayern tomou sufoco dos aurinegros, principalmente com Kuba e Reus, mas tanto Alaba quanto Neuer evitaram com que os donos da casa abrissem o marcador.
Na segunda etapa, O Borussia continuou assustando Neuer, mas quem abriu o placar foi o time bávaro. Aos 21, Lahm lançou Müller na direita. O alemão cruzou e achou Götze no meio da área, livre. O camisa 19 dominou e chutou de trivela, no canto, sem defesa para Weidenfeller.  Ele ergueu as mãos e não quis comemorar o tento.

A torcida ficou muda e Mkhitaryan quase empatou aos 25, chutando em cima de Neuer. Em seguida, o goleiro da seleção alemã espalmou para a linha de fundo o chute de Reus. Só que em dois minutos, os aurinegros levaram dois golpes fatais. Aos 40, Robben marcou um golaço após receber passe de Thiago Alcantâra e tocou por cima de Weidenfeller. Dois minutos depois foi a vez de Müller pregar o último prego no caixão aurinegro.

A derrota deixou o Borussia a sete pontos do líder Bayern (35 a 28), porém, o time caiu de segundo para terceiro na tabela.

Campeonato Inglês > Chuva de gols no dérbi de Liverpool

Na Terra dos Beatles, Everton e Liverpool protagonizaram um grande jogo marcado pela pressão dos Toffees, inúmeras reviravoltas e a igualdade deu o tom final no Goodison Park: empate em 3 a 3, após as duas equipes estarem à frente no placar em algum momento do jogo. Mirallas e Lukaku (duas vezes) marcaram para os Toffees, enquanto os Reds fizeram seus gols com Coutinho, Suárez e Sturridge.

O resultado deixou o Liverpool na vice-liderança do campeonato com 24 pontos, quatro a menos que o Arsenal (28). Enquanto o Everton segue em sétimo com 21 pontos.

Em Londres, o Chelsea venceu fora de casa o West Ham por 3 a 0 e segue na cola do Arsenal, quatro pontos atrás. Destaque do jogo ficou por conta de Frank Lampard. O camisa 8 marcou duas vezes para os Blues. Já o brasileiro Oscar balançou uma vez as redes.

Outro destaque da rodada foi a goleada do Manchester City por 6 a 0 em cima do Tottenham. Com o resultado, a equipe entrou na zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões, ocupando a quarta colocação com 22 pontos, seis a menos que o líder Arsenal. Os Spurs caíram para a nona posição (20).

Aguero, Negredo e Navas marcaram duas vezes cada. Na próxima rodada, o City encara o Swansea, enquanto o Tottenham terá outra pedreira: o ascendente Manchester United.
______________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


por Antonio Lemos
|
www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário