Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Mondo Verde > Dia do Fico no Palestra

“Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico”. Eram mais de onze e meia da noite, aproximadamente oito horas de reunião e depois de muita indefinição, eis que a fumaça verde sai da chaminé da Academia de Futebol do Palmeiras. Uma conclusão: Paulo Nobre, Brunoro e seus “Cardeais” acharam melhor que, para o ano do seu centenário, o ideal é manter Gilson Kleina no cargo.

Para falar a verdade, a diretoria demorou para definir esse imbróglio, pois há um mês o time subiu para a primeira divisão e logicamente qualquer equipe que estivesse em seu lugar começaria a planejar o ano seguinte com manutenção ou não do elenco e comissão técnica, e contratação de peças, mas no Palmeiras o assunto é extremamente diferente, pois estamos atrasados para o ano mais importante do clube e de nós, torcedores.

As partes tiveram que ceder. Paulo Nobre ofereceu uma redução salarial de 40%. É como se você trabalhasse bem numa firma e seu chefe chegasse para ti e oferecesse uma proposta para ganhar menos, ou pior, ele chegasse para ti e dissesse que foi atrás de outro profissional e caso não acertasse continuaria contigo.

É claro que nos dois casos, o profissional não aceitaria. Pois bem, Kleina ficou irritado com as duas situações, mas nunca desistiu de acertar com o Palmeiras. Foi oferecido um valor maior, porém, não suficiente e chegou na bagatela de R$ 200 mil com direito a bônus em caso de título.

Como torcedor, não é o meu técnico favorito para encarar uma puta responsabilidade que é a inauguração da Arena e o ano do centenário. Se me perguntasse qual seria um treinador ideal, eu iria atrás, por exemplo, do Jorginho Cantiflas, pois ele foi o único que conseguiu fazer o time jogar bola nos últimos anos, ou tentaria um Abel Braga da vida. Nada de Luxemburgo, pelo amor de Deus.

Em troca a tudo isso e com as partes se entendendo, há uma promessa de termos um time forte para 2014 com contratações de no máximo cinco jogadores para serem titulares. Esperamos que, com essa política pés no chão imposta pelo nosso mandatário, o time colha bons frutos para o ano do centenário. Já renovamos com o treinador, agora é hora do planejamento para que essa promessa seja cumprida e nada de pés de rato ou cabeças de bagre no nosso plantel.


PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ! Curta a página oficial do torcedor palmeirense no Facebook: www.facebook.com/palmeirasminhavidavoce10
__________________________________________

 * A coluna Mondo Verde comenta as últimas notícias e acontecimentos da Sociedade Esportiva Palmeiras. O Palestra!

por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário