Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Mondo Verde > Preocupação: 2014 será o "centenada"?

O acesso palmeirense para a série A já foi garantido no último sábado, mas admito que estou muito preocupado. 2014 será o ano mais importante do Palmeiras onde o clube comemora o seu centenário, mas minhas expectativas são pequenas. Uma série de coisas estão envolvidas nesse centenário palmeirense, e a principal delas é definir de uma vez por todas quem será o comandante da equipe.

Gilson Kleina (foto) tem seus prós e contras. Ele cumpriu a grande meta imposta por Paulo Nobre, que era devolver o Palmeiras ao lugar no qual nunca deveria ter saído, mas também colecionou grandes fracassos, como a humilhação sofrida diante do Mirassol e as melancólicas eliminações da Libertadores e da Copa do Brasil. Isso tudo deve ser colocado na balança para que se veja o que pesa mais. Acho que está meio claro que Kleina não é unanimidade para Nobre, Brunoro e diretores, mas o que tem que ser analisado é um mercado como todo.

Eu não acredito na permanência do treinador. A pergunta que fica é: quem comandaria o Verdão no ano de seu centenário? Temos bons treinadores no mercado, mas são comandantes com altos salários. Já foi comprovado no próprio Palmeiras que não adianta ter um bom treinador mas ter um plantel fraco. A minha aposta seria em Dorival Junior, que acabou de cair no Vasco. Sua pedida salarial não é tão alta em relação a outros treinadores que estão no mercado no momento, como Mano Menezes e Abel Braga. Além de tudo, é um cara bom de elenco e sabe bem levar um projeto adiante. Se fosse pra apostar, apostaria nele como treinador palmeirense.

Muito se falou em Vanderlei Luxemburgo. Já adianto e peço aqui encarecidamente, que tanto Paulo Nobre quanto Brunoro não cometam a burrice de contratar ele, que já está ultrapassado e ganha um salário astronômico. Seria totalmente contra os princípios dessa diretoria.

Outro ponto muito importante a se falar no centenário palmeirense é sobre o Allianz Parque, também conhecido com Arena Palestra. As reformas do estádio estão entrando em reta final, e eu poderia estar feliz com isso, mas a preocupação é grande. Palmeiras e WTorre (empresa financiadora) estão em conflito e com razão. Isso tudo está acontecendo devido à incompetência de diretorias palestrinas anteriores, que não foi nem capaz de firmar um contrato com cláusulas claras. As entrelinhas estão sendo interpretadas de formas diferentes, e claro, cada um defende o seu interesse. A construtora quer ficar com a maior parte da renda dos eventos que irão acontecer na Arena, enquanto o Palmeiras não aceita ser passado pra trás.

A verdade é que nunca fui a favor da construção desse estádio, visto que traz mais dor de cabeça do que qualquer outra coisa. Fato é que ele será inaugurado em abril do ano que vem, e finalmente o Palmeiras voltará a ter sua casa. Isso é muito importante.

Pra terminar, quero falar sobre elenco. Não boto fé na contratação de grandes jogadores, e acredito que o time do ano que vem será basicamente o mesmo desse ano, só que com alguns reforços. Muito tem se falado em Alex nos últimos dias. Sou contra a contratação dele. É craque, e ninguém pode negar, mas já está velho e contunde muito, além de receber um salário extremamente alto. Convenhamos que ganhando muito e jogando pouco, já temos o Valdívia. Alex seria mais problema do que solução.

Sendo assim, e acreditando na manutenção deste mesmo elenco, não acredito em títulos na próxima temporada. O time ficando na primeira divisão já está de bom tamanho. Infelizmente essa é a realidade palmeirense.


PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ! Curta a página oficial do torcedor palmeirense no Facebook: www.facebook.com/palmeirasminhavidavoce10
__________________________________________

 * A coluna Mondo Verde comenta as últimas notícias e acontecimentos da Sociedade Esportiva Palmeiras. O Palestra!

por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário