Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Paddock da Redação > Solta a voz Galvão: Éééééé Tetraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

É, Sebastian Vettel, você já pode comemorar o tetracampeonato e a sua entrada para a história da Fórmula 1. A vitória – a sexta seguida – no GP da Índia garantiu não só o título antecipado da temporada como também transformou o alemão da Red Bull no tetracampeão mais novo da história. A festa ficou para o “GP-balada” de Abu Dhabi neste fim de semana.

Depois de largar na pole e fazer sua primeira parada ainda na segunda volta, Vettel fez o que podemos chamar de uma corrida perfeita do ponto de vista estratégico. Após a segunda parada (por volta da 30ª volta) ele reassumiu a liderança da prova e foi até o final de forma tranquila. Há de se destacar também a bela prova de Felipe Massa, que mesmo não chegando no pódio fez uma corrida consistente e lembrou os bons tempos que o brasileiro viveu em 2008, talvez o melhor ano de sua carreira.

Completaram o pódio Nico Rosberg que vem fazendo uma boa temporada da Mercedes e Romain Grosjean, que vem fazendo uma ótima parte final de temporada e pode, quem sabe, ser o piloto número 1 da Lotus na próxima temporada.

E agora, José?

Bem, a temporada de 2013 – a mais chata da história – conhece o seu campeão, então o que podemos esperar das três provas restantes? Podemos esperar uma vitória de Webber para que ele termine a carreira por cima e, o mais importante, saber a definição dos pilotos para a próxima temporada.

Por enquanto, sabemos que a Ferrari terá em 2014 a dupla explosiva Alonso-Raikkonen, que a Mercedes deve permanecer com Hamilton e Rosberg e que a Red Bull terá Vettel e Ricciardo em seus cockpits.

Ainda resta saber quais serão dos pilotos da McLaren (devem ser os mesmos), Williams, Lotus, Force Índia e Sauber, isso para ficar nas mais representativas. Segundo o noticiário, é possível imaginar que o “barbeiro venezuelano” Pastor Maldonado vai ocupar o carro mais cobiçado para a próxima temporada, a Lotus. E que Hulkenberg deve mesmo ficar entre Sauber e Force Índia, com mais possibilidades da primeira.

Fred Flintstone

Na verdade eu ia abrir essa parte falando “E agora, Massa?”, mas como tudo indica que ele vai para a Williams ano que vem, batizá-lo de Fred não faz mal nenhum. Já que ele deverá guiar uma carroça digna da pré-história. Basta lembrar que tirando os pilotos iniciantes, ninguém tem tido saco para ficar na equipe de Frank Williams. Até o barbeiro do Maldonado não aguenta mais ficar na equipe e já está tratando de levar o seu cofre para uma equipe mais competitiva.

Com tudo decidido, agora é hora de curtir as notícias de bastidores e esperar por uma temporada melhor em 2014.
 
Classificação do Mundial de Pilotos de F1 2013

1 Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault)    322 (campeão)
2 Fernando Alonso (ESP/Ferrari)    207
3 Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault)    183
4 Lewis Hamilton (ING/Mercedes)    169
5 Mark Webber (AUS/RBR-Renault)    148
6 Nico Rosberg (ALE/Mercedes)    144
7 Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault)    102
8 Felipe Massa (BRA/Ferrari)    102
9 Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes)      60
10 Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes)      40

_____________________________________

* A coluna Paddock da Redação traz bastidores e análises da Fórmula 1, a principal categoria de automobilismo do mundo.


por Rodrigo Svrcek
| @svrcek_rodrigo  

Nenhum comentário:

Postar um comentário