Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Gringolaço > Dérbi Londrino termina sem gols e Liverpool vira líder

Sinceramente esperava um jogo melhor do que assisti entre Arsenal x Chelsea, seria um presente antecipado de Natal para os amantes do futebol. Pô, Noel, poderia dar uma forcinha, né?

O duelo que encerrou a 17ª rodada da Premier League foi tenso, com poucas chances de gols em ambos os lados e raras emoções. Nem parecia que o jogo valia a manutenção da liderança para o Arsenal ou a chegada de vez do Chelsea entre os ponteiros da liga.

Quem viu tudo pela TV com direito a muito som dos Beatles e uma cervejinha do lado foi o Liverpool, que após vencer o Cardiff no sábado, assumiu a liderança - porém dividida com o Arsenal. Os dois times somam 36 pontos, mas os Reds levam vantagem no saldo de gols.

O jogo também marcou um tabu pessoal de Arsene Wenger contra José Mourinho. Jamais o comandante do Arsenal venceu o “Special One”. Foram dez duelos com cinco vitórias de Mou e cinco empates, sendo que pela primeira vez o confronto entre eles terminou sem gols.

Com a bola rolando, o Chelsea foi ligeiramente melhor, já que teve as melhores chances, mesmo atuando no Emirates Stadium. Na melhor delas, Lampard recebeu belo passe de Hazard e carimbou o travessão. A bola ainda quicou na linha, mas não entrou.

Na etapa final, o panorama foi semelhante. A chuva até deu uma trégua, mas o bom futebol não apareceu e a partida seguiu amarrada. Jogadas ríspidas aconteciam e o árbitro Mike Dean não fazia nada para coibir a vontade dos atletas. Aos 31, Mourinho trocou William por Oscar para dar mais qualidade na saída de bola, mas o  ex-Colorado pouco produziu.

O Arsenal estava apagado demais no jogo, nem parecia àquela equipe que liderou por sete rodadas e o empate “oxo” foi o resultado mais justo na chuvosa Londres.

Campeonato Italiano > Inter vence dérbi e afunda Milan

Antigamente, um certo jornalista esportivo de cabeça grande falava em seus programas que torcer para um certo time paulista era uma grande moleza. Pois bem, avançando para 2013 e mudando algumas palavras digo que torcer para o Milan é uma grande tristeza.

É, torcedor rossonero, a vida não está sendo fácil e no Derby della Madonnina, a equipe saiu derrotada por 1 a 0, com direito a Felipão assistindo o jogo nas tribunas do Giuseppe Meazza e um golaço de letra feito pelo argentino Palacio.

A Internazionale está na 5ª posição com 31 pontos, enquanto o Milan despenca a cada rodada e ocupa a 13ª colocação com 19.

Kaká foi de novo o melhor jogador do Milan em campo. Ocupando a meia esquerda, foi participativo na criação de jogadas, dando bons passes para Balotelli.

O Milan foi melhor até os 20 minutos finais quando o gás do time acabou e a Inter começou a comandar as ações. Aos 35, Palacio recebeu no mano a mano com Bonera, girou sobre a marcação do zagueiro e finalizou rasteiro, para boa defesa de Abbiati.

Mas o argentino estava com tudo e seis minutos depois, ofuscou a boa partida de Kaká e para abrilhantar o dérbi, marcou um golaço. Guarin recebeu passe pela direita e cruzou rasteiro para Palacio, que tirou a bola do alcance de Abbiati com um sutil toque de letra.

É Milan, a vida não está fácil. Time grande cai e, é bom ficar de olho.

______________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


por Antonio Lemos
|
www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário