Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Terra do Tio Sam > Semana 17 da NFL: a volta de Aaron Rodgers e jogo épico em Chicago

O clássico de maior rivalidade do futebol americano decidiu a vida de duas equipes na briga por uma vaga na pós-temporada da NFL. O Soldier Field, em Chicago, foi palco de mais um capítulo entre Chicago Bears x Green Bay Packers, a partida de número 188 da história. Ao todo, Chicago leva vantagem com 93 vitórias contra 6 empates e 89 triunfos dos Packers.

A partida marcou a volta de Aaron Rodgers depois de sete jogos. O camisa 12 havia se lesionado justamente contra os Bears e corria risco de voltar apenas na próxima temporada. Quem também voltou no time amarelo/verde foi o wide receiver Randall Cobb, depois de ter fraturado a fíbula no início da temporada.

Foi um dos melhores jogos da atual temporada com emoção até o último snap. Faltando menos de 40s, Aaron Rodgers tirou um coelho da cartola numa quarta conversão e com um passe magistral para Randall Cobb, os cabeças de queijo viraram o placar para 33 a 28. A vitória deu o título da divisão para Green Bay e eliminou o rival.

O Chicago Bears, no desespero, ainda tentou uma última jogada. Mas o lançamento de Cutler para a end zone foi interceptado.

A partida ainda teve um dos touchdowns mais bizarros da história da NFL a favor dos Packers. O lance aconteceu no segundo período quando o Rodgers sofreu um fumble, mas os jogadores pensaram que a jogada havia sido um passe incompleto. Todo mundo parou em campo, mas o camisa 12 percebeu que os árbitros não haviam parado a jogada e gritou para o receiver Jarrett Boykin pegar a bola e correr para a end zone e anotar o TD.

Agora, os Packers terão pela frente o San Francisco 49ers, no Lambeau Field. Nas duas últimas temporadas, os 49ers levaram a melhor jogando no Candlestick Park chegando às finais da NFC, será que este ano a história irá se repetir?

Pela AFC, quase um milagre

Acompanhei em casa o duelo entre Cincinnati Bengals x Baltimore Ravens, mas de olho nos demais duelos que envolviam a última vaga para os playoffs da AFC e em especial uma partida: Cleveland Browns x Pittsburgh Steelers. Tudo por que, o time de Big Ben e cia precisava realizar um verdadeiro milagre: vencer seu compromisso e torcer para Miami Dolphins, Baltimore Ravens e San Diego Chargers perderem.

Pois bem, o improvável aconteceu. Favoritos à vaga restante nos playoffs da AFC, Baltimore Ravens e Miami Dolphins perderam seus respectivos jogos, ambos estão eliminados dos playoffs. O atual campeão do Super Bowl foi derrotado fora de casa por 34 a 17 pelo Cincinnati Bengals, já os Dolphins "amarelaram" em casa e perderam por 20 a 7 para o New York Jets.

Os Steelers fizeram o seu dever e venceram por 20 a 7 os Browns e só faltava um jogo para que o milagre fosse realizado: Kansas City Chiefs x San Diego Chargers.

Poupando os principais jogadores, os Chiefs venciam até o terceiro período por 24 a 14 e tudo parecia que haveria realmente um milagre a favor de Pittsburgh. Parecia. Os Chargers buscaram e levaram o jogo para prorrogação: 24 a 24. No tempo extra, o Field Goal de 36 jardas convertido por Nick Novak decretou o triunfo e a classificação incrível dos Chargers e fim da linha para os Steelers.

Já no último Sunday Night Football
...

Outro duelo de vida ou morte ficou por conta de Dallas Cowboys x Philadelphia Eagles. Jogando em casa, os Cowboys morreram na praia mais uma vez ao serem derrotados por 24 a 22. É o quarto ano seguido que Dallas não avança para a pós-temporada.

Sem Tony Romo, machucado, a função de comandar o ataque dos Cowboys coube a Kyle Orton. O reserva até foi bem, completando 30 de seus 46 passes - sendo dois para touchdown – 358 jardas aéreas. Mas com duas interceptações, uma na campanha que poderia ser da vitória.

Já pelos Eagles, o QB Nick Foles fez mais um bom jogo, também com dois passes para touchdown, 263 jardas aéreas e nenhuma interceptação. No Wild Card, os Eagles jogarão em casa contra o New Orleans Saints. Será que Nick Foles e cia irão surpreender?

Playoffs – Wild Card

Sábado (04/01)
19h30min – Indianapolis Colts x Kansas City Chiefs
23h – Philadelphia Eagles x New Orleans Saints

Domingo (05/01)
16h – Cincinnati Bengals x San Diego Chargers
19h30min – Green Bay Packers x San Francisco 49ers

__________________________________

* A coluna Terra do Tio Sam fala dos esportes que são paixão nos Estados Unidos: basquete, beisebol, futebol americano e hóquei.


por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário