Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Gringolaço > E a Juve vem aí! Olê! Olê! Olá!

Uma defesa intransponível, uma linha ofensiva eficiente e status de bicampeã do Calcio. Essa é a Juventus, que demorou 13 rodadas para assumir a ponta da tabela, graças aos empates da Roma – que venceu as dez primeiras partidas. São 37 pontos em 14 jogos: 12 vitórias, um empate e uma derrota. O ataque marcou 29 gols e a defesa sofreu 10 gols.

Qual a receita do sucesso bianconero? Depois que caiu para série B do italiano, a equipe demorou a se reestruturar e com a dupla de Milão em crise, era a hora da Juve ser Juve. Assim, ela conquistou dois scudettos. Para começar, a defesa (que é uma das melhores há mais de duas temporadas) sofre poucos gols, graças às intervenções de Buffon e uma linha de três ou quatro zagueiros formada por Lichtsteiner, Cáceres, Bonucci e Chiellini.

Outro fator positivo deste conjunto é o meio-campo. Não há um volante “carrapato”. Todos sabem marcar e sair jogando, principalmente um "tal" chileno chamado Arturo Vidal. O camisa 23 foi peça importante nas rodadas finais da temporada passada ao marcar gols decisivos. Marca bem e tem uma qualidade na saída de bola que faz figurar entre os melhores jogadores da posição. E o que falar de Andrea Pirlo? É simplesmente o maestro do time e responsável pelas cobranças de falta. Saiu do Milan para ser a espinha dorsal da Juve.

Se o meio-campo é bom, a diretoria acertou em cheio nas contratações de Tevez e Llorente, que são titulares e se juntaram a Vucinic, Quagliarella e Giovinco no elenco.

Na última rodada, a Velha Senhora recebeu a Udinese e graças à eficiência de seu setor ofensivo, venceu por 1 a 0, gol de Llorente aos 45 minutos do segundo tempo.

Um aviso a Roma: deixou encostar, agora corre atrás, pois pelo jeito, o scudetto continuará em Turim.

Campeonato Inglês > Sandro marca golaço, mas Tottenham não sai do empate

Enquanto o Arsenal dispara na ponta, a rodada da Premier League teve como um dos destaques o duelo entre Tottenham x Manchester United.

Os Spurs entraram pressionados no White Hart Lane após a goleada sofrida pelo Manchester City semana passada por 6 a 0, mas não conseguiram sair de um empate por 2 a 2 diante dos Red Devils.

Aos 17 minutos, Walker aproveitou cobrança da entrada da área e abriu o placar batendo por baixo da barreira, levando o goleiro De Gea ao desespero com os companheiros que permitiram com que a bola chegasse ao gol. Rooney deixou tudo igual ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, Sandro (lembra dele?) marcou um golaço. Aos oito, o brasileiro recebeu na intermediária, avançou com a bola, tirou do zagueiro Cleverley e encheu o pé. A bola morreu no ângulo do goleiro De Gea. Mas novamente Rooney, em um pênalti controverso, deixou tudo igual no lance seguinte, dando números finais ao confronto.

O empate acabou ruim para ambas equipes, que seguem no meio da tabela. O Manchester United fica com 22 pontos, um a mais que o Tottenham (21) e dois a menos que o Everton (24), hoje o time que fecha a zona de classificação para a Uefa Champions League.

______________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


por Antonio Lemos
|
www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário