Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Academia de futebol > A esperança é verde!


O tão esperado ano chegou, meus queridos leitores. O centenário bate na porta do Palmeiras e junto a ele, uma legião de torcedores sonham com expectativa de o time deste ano, ser digno da história do Verdão.

Para que isso aconteça, a diretoria está sim se movendo, mas ainda tenho minhas duvidas. Os jogadores que estão chegando são de qualidade, mas nos resta saber se corresponderão. Diogo, o atacante que veio da injustiçada Lusa veio de uma temporada boa, mas já passou por grandes clubes e não correspondeu. Qualidade ele tem, mas tanto no Flamengo quanto no Santos, o jogador não representou o peso da camisa.

Já Lúcio também chega causando certa dúvida. O pentacampeão mundial veio de uma péssima temporada pelo São Paulo, clube onde saiu pela porta dos fundos. Aliás, o zagueiro está sendo prova viva de que Marco Feliciano tinha razão em apostar na cura gay.

Outras contratações também foram feitas, mas essas menos badaladas como é o caso do volante França, do lateral-esquerdo William Matheus, do zagueiro Victorino e do atacante Rodolfo. Além do mais, o Palmeiras está perto de fechar com Bruno César.

Com tudo isso, não dá para se imaginar o que pode acontecer nesse ano tão especial para o Palmeiras. Devemos pensar como pequenos e torcer para que não se tenha um novo rebaixamento, ou devemos pensar como grandes, coisa que somos, e buscar títulos? Acho que com o elenco atual é possível brigar por um titulo estadual, até porque, de todos os rivais do Palmeiras, apenas o Santos contratou melhor. Corinthians manteve a base e São Paulo permanece com o elenco fraco que a meu ver é inferior ao do Verdão. Para o Brasileirão, acho que o meio da tabela seria a coisa mais justa a se pensar.

Aproveitando o texto, queria terminar falando sobre Paulo Nobre. O presidente completará um ano de mandato onde fez muita coisa errada, mas também acertou. No geral, considero sua gestão como boa, visto que o Palmeiras anda fechando os últimos meses no azul e ainda assim sem um patrocinador master. Além do mais, Nobre está sim contratando para a atual temporada, e está pagando todos os salários em dia.

Sem contar que não vimos uma vez em sua gestão, algum problema interno entre diretores, conselheiros e o presidente. Muito pelo ao contrário, a grande maioria está do lado de Nobre. Isso é bom. Parece que depois de muitos anos conturbados, a paz reina no Palestra.

Que venha 2014, mas que acima de tudo venha o renascimento do maior campeão nacional.



PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ! Curta a página oficial do torcedor palmeirense no Facebook: www.facebook.com/palmeirasminhavidavoce10
__________________________________________

 * A coluna Academia de Futebol comenta as últimas notícias e acontecimentos da Sociedade Esportiva Palmeiras. O Palestra!



por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário