Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Gringolaço > Eu estou aqui

Acostumado a comemorar seus gols, Cristiano Ronaldo está de volta ao topo do futebol mundial. O Gajo superou Lionel Messi e Franck Ribéry e conquistou pela segunda vez na carreira a Bola de Ouro da Fifa, prêmio em parceria com a revista “France Football” que é dado ao melhor jogador do mundo. O primeiro prêmio tinha sido em 2008.

Dessa forma, o craque do Real Madrid acaba com o reinado de Messi, maior vencedor da história da honraria e que vinha de quatro vitórias seguidas. Para quem pensou que ia ser uma barbada, se enganou. CR7 teve com 1.365 pontos (27,99%), contra 1.205 (24,72%) de Messi e 1.127 (23,36%) de Ribéry.

Nos números, a vantagem era clara, pois o Gajo entrou 59 vezes em campo durante a temporada e marcou 69 gols (média de 1,16). Messi ficou lesionado em momentos importantes do ano e terminou com 45 gols em 47 partidas (0,95). Já Ribéry, que foi o “garçom” do Bayern e campeão de cinco títulos, foi às redes em 24 oportunidades em 56 jogos (0,42).

A escolha foi inquestionável. CR7 foi extremamente regular e protagonista na classificação de Portugal à Copa do Mundo contra a Suécia, tendo marcado todos os gols nas vitórias por 1 a 0 e 3 a 2, pela repescagem. Foi uma atuação que será lembrada por décadas e décadas.

Messi por sua vez, entrou pelo gênio que é, mas sinceramente não colocaria entre os três, por conta das constantes lesões. O argentino até fez jogos épicos, principalmente contra o Milan pela Champions League e por ter jogado bem na seleção argentina, mas 2013 foi um ano atípico para “La pulga”.

Ribéry entrou na disputa credenciado pelo ano perfeito do Bayern de Munique, no qual se tornou a primeira equipe alemã a faturar a tríplice coroa (Campeonato Alemão, Copa da Alemanha e Champions). Apesar dos títulos, o francês foi apenas mais um em um time que se destacou pela qualidade coletiva.

Fifa dá a Bola de Ouro a Pelé

Uma “correção histórica” na premiação da Fifa. O melhor jogador de todos os tempos conquistou a Bola de Ouro de maneira inédita. Bicampeão mundial com o Santos, tri pela seleção brasileira, mais de 1.200 gols na carreira. Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, poderia ter conquistado em tempos de jogador, mas a France Football só escolhia os melhores atletas que atuavam na Europa.

Agora, Pelé está ao lado de Zidane, Ronaldo, Romário, Rivaldo, Ronaldinho, Cristiano Ronaldo, Messi, Platini, Cruyff, Eusebio e Di Stéfano como ganhadores da honraria.

Prêmio Puskas: escolha justa

Seria um pecado do tamanho do Planeta se o Prêmio Puskas - eleição do gol mais bonito do ano - não fosse entregue a Zlatan Ibrahimovic. Com uma mistura de voleio e golpe de artes marciais sobre a Inglaterra, o centroavante sueco venceu a disputa com o sérvio Nemanja Matic, do Benfica, e Neymar, candidato pelo sem pulo que acertou contra o Japão, na estreia da Copa das Confederações.
Ibra recebeu quase a metade dos votos. Foram 48,7%, contra 30,8% de Matic e apenas 20,5% de Neymar.

Assista ao golaço do Ibra:



Outras premiações:

Melhor jogadora – Nadine Angerer (ALE).
Melhores técnicos – Jupp Heynckes (ALE) e Silvia Neida (ALE).
Seleção do ano – Neuer (Bayern de Munique); Daniel Alves (Barcelona), Thiago Silva (PSG), Sergio Ramos (Real Madrid) e Lahm (Bayern de Munique); Xavi (Barcelona), Iniesta (Barcelona) e Ribéry (Bayern de Munique); Ibrahimovic (PSG), Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

Futebol Italiano > Milan leva virada do modesto Sassuolo e Massimiliano Allegri é demitido

A fase do Milan não está das melhores, o que não é novidade. O rossonero chegou a abrir 2 a 0, mas permitiu que o modesto Sassuolo virasse e vencesse por 4 a 3 no domingo. Foi a primeira vitória do recém-promovido contra os grandes da Itália.

O domingo teve um nome: Domenico Berardi. Aos 19 anos, o atacante destacou-se pelo Sassuolo no ano passado e foi contratado pela Juventus em setembro de 2013, mas a Velha Senhora decidiu deixar o atleta emprestado até o final desta temporada.

Robinho, Balotelli e Montolivo marcaram para o rossonero, enquanto Berardi marcou quatro vezes para o Sassuolo.


A derrota deixou o Milan em 11º com 22 pontos – a seis da zona de rebaixamento – e na manhã desta segunda-feira, o técnico Massimiliano Allegri não resistiu à vexatória derrota e foi demitido.

Segundo informações da imprensa italiana, dois nomes surgem como fortes candidatos: o ex-atacante Inzaghi e o meia do Botafogo Clarence Seedorf (este bem especulado). Enquanto o treinador não chega, o ex-jogador Mauro Tassotti assumirá de forma interina. Como diz um certo narrador: “Que Faaaaseeee!!!!

______________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


por Antonio Lemos
|
www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário