Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Dentro ou fora do Alçapão > Só Damião basta? Talvez

A temporada 2014 ainda não começou, mas para o Santos ela estava rolando há bastante tempo, já que o time fez campanha medíocre no Campeonato Brasileiro (mas acima da expectativa, é bem verdade) e também ficou distante de qualquer ameaça de rebaixamento. Isso proporcionou ao Santástico a chance de planejar (?) o ano com bastante antecedência.

E olha que por um momento eu realmente tive convicção disso! Logo em dezembro Leandro Damião foi anunciado. Na mesma época, Vargas surgiu como quase confirmado. Depois a especulação forte era sobre Diego, nosso ex-camisa 10 que viria pra levar um time pra outro patamar.

Ainda tivemos especulações como Rildo, Lucas Lima (que pode chegar), Marlone, Lodeiro, Dória... e a lista não parava. O ritmo indicava uma baciada de reforços no início de 2014. Mas...

O time se apresentou na semana passada e a única novidade é mesmo Damião, que chega sob as cifras do nebuloso fundo Doyen. O valor pago, totalmente irreal pelo padrão do Santos e pela qualidade do jogador, não está em discussão aqui. A verdade é que é um reforço de peso, que estava na Seleção até outro dia. Porém, os outros jogadores especulados não chegaram.

"E AÍ, MINHA GENTE, CADÊ O RESTO DOS REFORÇOS?" "Ô Ô Ô, QUEREMOS JOGADOR!" "VERGONHA, VERGONHA, TIME SEM VERGONHA!"

CAAAAAAAAAAAAALMA, TORCEDOR! Ter só Damião, o moço do bigode grosso, como novidade não é o apocalipse. Muito pelo contrário.

Analisando o Santos de 1 a 11, me parece que estamos bem servidos em quase todas as posições no momento. O que faltava era mesmo o companheiro de ataque de Thiago Ribeiro e ele chegou. Chega de Éverton Costa e Willian José.

No mais, a chegada de um Vargas e um Diego seria um ótimo acréscimo de qualidade pro elenco, já que estes chegariam pra ser titulares. Mas também estes poderiam tirar o espaço de alguns meninos da base promissores e que estão aguardando uma chance. E ela pode vir já neste Paulistão que começa sábado.

Aliás, bom lembrar que esse primeiro semestre é morto. Temos estadual, fases fracas da Copa do Brasil e umas poucas partidas de Brasileirão. Não vale investir em grandes nomes agora se for possível esperar o meio do ano.

Engraçado que até agora tem gente dizendo que o Santos é o time que melhor contratou em São Paulo, apesar de ter sido apenas um reforço... mas talvez seja verdade.

Osssxxxvaldo

Com esse elenco em mãos, a missão de Oswaldo de Oliveira é fazer o Santos voltar a ser protagonista na temporada. Sinceramente, acho muito possível mesmo se não chegar mais ninguém. Nosso bravo Estagiário (in memorian) Claudinei  conseguiu fazer o time render muitas vezes mesmo sem atacante e agora temos um. E temos uma base montada e entrosada, o que conta muito.

Não fui muito a favor da contratação dele, mas admito que ele evoluiu 1000% desde a última passagem pelo Santos. E como sempre digo... treinador bom é que não atrapalha e consegue ajudar em alguma coisa. Me parece que ele fez isso no Botafogo. Pode fazer no Santos também.

E pelo que vi o HOMI CHEGOU ANIMADO! Daquele jeitZZZZZZ...

Dracena fora

Ontem nosso capitão Edu Dracena foi operado no joelho e deve voltar só no segundo semestre. Ótimo! Não pra ele, claro. Espero que se recupere logo. Mas pro elenco vai ser bom. Abre-se uma vaga na zaga pra que Jubal volte a formar a dupla que fazia com Gustavo Henrique na base. Vaga essa que jamais surgiria com o dono do time zagueiro em plena forma física.

Dracenão, te cuida, quando você voltar acho que vai pegar um banquinho.

___________________________________

* A coluna Dentro ou Fora do Alçapão fala do Santos Futebol Clube, que jogue onde jogar és o Leão do Mar.


por Ricardo Pilat | pilatportasio@gmail.com | @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário