Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Carta da Redação > Como será o futebol em 2014?

Recebi do blog a missão de escrever um texto sobre minha expectativa sobre o futebol no ano de 2014 onde teremos, principalmente, a Copa do Mundo. E a minha expectativa é uma só: 2014 será um saco!

Surpreso, caro leitor? Não fique! Quem lê meus textos sabe que sou mais parecido com um velho ranzinza com raiva da vida do que alguém que tira uma foto estilo “selfie” com a hashtag #partiuacademia e posta no Facebook.

Me surpreende apenas o board editorial do blog em confiar em mim para escrever um texto sobre a maravilha que será ter a Copa no Brasil em 2014.

Não é que eu não goste da Copa, muito pelo contrário.  O que eu nunca gostei é do Brasil na Copa do Mundo. Aquela babaquice chata pra caramba de patriotismo descartável que envolve este país me deixa com dor de barriga. Tudo que você lê, escuta, vê, cheira e come tem a ver com “Vai Brasil! Em busca do Hexa!”. Sem contar naquela gritaria descontrolada proporcionada pelo narrador mais chato da Galáxia: Galvão Bueno.

Agora, amigos, imaginem uma Copa dentro do Brasil??? Todo esse pessoal estará fora de controle. Galvão Bueno vai querer tirar a roupa no meio do Maracanã lotado e gritar “Neeeyyymmaaaaaaaaaaaarrrrrr”, Pedro Bial fará mais de 23.874 poemas chatos e sem sentido sobre a relação do futebol e o vai e vem do mar, diversos links ao vivo do Pelourinho com o Olodum de fundo tocando a mesma batida de 40 anos atrás, Marcio Canuto aparecerá a cada 15 minutos dando pilão do Zangief direto da Praça da Sé, isso só levando em conta a minha adorada Rede Globo.

Se formos pensar apenas ao nosso redor, cuidado! Surgirá das profundezas de todas as cidades uma das coisas mais irritantes que você conheceu em toda sua vida: a Torcida Brasileira de Copa do Mundo! Sim, eles mesmos, que estavam adormecidos desde 2010. Para identifica-los é muito fácil, vão aqui algumas dicas:

- Em sua maioria mulheres ou pessoas que não gostam de mulheres
- Usam camiseta verde e amarela, não necessariamente do Brasil. O que importa é estar com as cores da moda (?).
- Possuem questionamentos do tipo: “Mas e o Ronaldo, não vai jogar?", "Brasil está atacando para qual lado?” , “Se ganhar esse jogo já é campeão?”
- Comportamento histérico numa cobrança de tiro de meta
- Gritam gol antes da cobrança de pênalti.

Identificou alguém dentro desse perfil? Fique longe dessa pessoa agora! Não há nada mais chato do que assistir jogo ao lado de alguém assim.

“Ah Victor, você é muito preconceituoso! Deixe as pessoas serem felizes em paz!”

Ok, eu deixo, desde que elas me deixem ser feliz em paz também. Ou seja, façam tudo isso bem longe de mim. É bem provável que eu assista a copa do mundo direto do Arquipélago de Bismarck na Papua-Nova Guiné para poder ter tranquilidade para assistir todos os jogos das outras seleções e ver os jogos do Brasil longe dessa maré histérica da Torcida Brasileira de Copa do Mundo.

Não vou entrar nem no mérito dos estádios superfaturados e sem utilidade pois eu teria que escrever um livro sobre isso. Ótima ideia!

___________________________________

* A Carta da Redação é a coluna que reflete o posicionamento editorial dos redatores do blog Redação do Esporte em relação aos mais variados temas do esporte.

por Victor Mesquita | @victor_mesquita

Um comentário: