Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Gringolaço > Cai o último invicto do Calcio

Na Itália, quem canta de galo é a Juventus. No duelo das duas melhores equipes do Calcio, a Velha Senhora atropelou a Roma por 3 a 0 e disparou na liderança do campeonato com 49 pontos – oito a mais que os giallorossis. Foi a 10ª vitória seguida conquistada pela Juve nesta temporada, feito conseguido apenas em 1932 (faz tempo hein).

O jogo foi tenso desde o início com as duas equipes se estudando. No primeiro lance de perigo, eis o gol. Aos 16, Tevez recebeu na área e tocou entre os zagueiros para deixar Arturo Vidal sozinho. O volante só teve o trabalho de tirar do goleiro De Sanctis e sair para comemorar.

O gol acordou a Roma e passou a equilibrar às ações. Dois minutos depois, Pjanic aproveitou um rebote da zaga e bateu de fora da área. Buffon se esticou todo e fez a defesa.

Na segunda etapa, a Juve resolveu matar o jogo. Logo no início, Pirlo cruzou pela esquerda e Bonucci deu um carrinho para completar as redes.

Com desvantagem de dois gols, a Roma morreu em campo e ao mesmo tempo perdeu a cabeça com duas expulsões. Primeiro, De Rossi foi para o chuveiro mais cedo aos 29 minutos em entrada criminosa e minutos depois Leandro Castán tirou com a mão uma bola que ia para o gol.

Vucinic foi para a cobrança de pênalti e aumentou para os donos da casa. Festa no Juventus Stadium.
A vitória deu o “título” do turno para a Juve e aos poucos o tricampeonato fica perto do time de Turim.

Campeonato Espanhol > Chileno faz hat-trick e Barcelona goleia


Na volta do Campeonato Espanhol, o Barcelona não tomou conhecimento e aplicou 4 a 0 em cima do modesto Elche. Partida que não acontecia há 25 anos.

Sem Lionel Messi (poupado), o técnico Gerardo Martino resolveu dar folga a Neymar, que começou o jogo no banco de reservas e entrou apenas aos 35 da etapa final na vaga de Pedro Rodríguez.

Alexis Sánchez foi o grande destaque ao anotar três gols - tornando-se o terceiro chileno na história da liga a marcar um hat-trick após Iván Zamorano e Gary Medel -, enquanto Pedrito deixou sua marca uma vez. Xavi teve a chance de balançar as redes, mas isolou uma cobrança de pênalti no início do segundo tempo.

O Barça chega aos 49 pontos e se iguala ao Atlético de Madri. Na próxima rodada, as duas equipes se enfrentam, com direito a volta de Lionel Messi aos gramados.

Futebol Inglês > A volta da FA Cup

Depois das rodadas de Natal e Ano Novo, a Premier League deu um tempo e quem entrou de passagem foi a Copa da Inglaterra com direito as classificações de Arsenal, Liverpool e Chelsea, o empate do milionário Manchester City e a eliminação em pleno Old Trafford do Manchester United.
O City jogou fora de casa e empatou com o Blackburn por 1 a 1, com gols de Negredo, para os citizens, e Oliver contou com uma falha de Pantilimon  para deixar tudo igual. Com isso, o ‘replay’ será no dia 15 de janeiro, em Manchester.

Já a dupla de Londres – Arsenal e Chelsea – não tieve dificuldades para eliminar Tottenham e Derby Country, respectivamente, ambos por 2 a 0. Outro time que venceu por 2 a 0 foi o Liverpool, que fora de casa, eliminou o Oldham Athletic.

Decepção ficou para o Manchester United, que em casa, foi derrotado pelo Swansea por 2 a 1. O brasileiro Fábio acabou sendo expulso depois de cinco minutos dentro de campo.

Outro destaque negativo brazuca foi o goleiro Júlio César. O arqueiro da Seleção Brasileira voltou a defender o Queens Park Rangers depois de nove meses e levou quatro gols do Everton.

______________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


por Antonio Lemos
|
www.paponaarquibancada.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário