Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Comentário da Redação > Verdão atropela o Atlético em Sorocaba e segue invicto no Paulistão

Eu fiquei uns 15 minutos pensando em um título legal para esse texto, afinal a ocasião merecia, mas confesso que não estou inspirado como o Palmeiras esteve neste domingo. Eu esperava somente a vitória, mas vi muito mais que isso. Vi uma perspectiva, um verdadeiro time em campo. Um jogador jogando pelo outro, e quando se tem vontade as coisas acontecem.

Com um belo futebol o Palmeiras passou o carro sobre o Atlético Sorocaba e deu a sua torcida uma maior esperança de que nesse ano tão especial, as coisas podem acontecer. É cedo para falar ainda, e muito, mas é visível que o time está em sintônia e, acima de tudo, o seu treinador tem os jogadores na mão.

O que mais me agradou nessa tarde de domingo foi a ofensividade do time, coisa que não via havia muito tempo. O jogo começou melhor para o Soracaba, que mais acostumado com o péssimo gramado, abusava das jogadas em velocidade, principalmente através de Éwerthon (ex-Palmeiras e Corinthians). Tanto que após vacilo da dupla de zaga palmeirense, ele abriu o placar. Mas depois que abriu vantagem no placar, o Atlético parou de jogar e se recuou. Assim, o jogo começou para o Verdão que empatou com Valdívia após bela jogada de Wesley e cruzamento de Wendel.

Para o segundo tempo, o clima deu uma ajudada ao Palmeiras. Como é um time que usa muito a velocidade, uma refrescada no tempo fez com que o Verdão se sentisse melhor em campo, e aí o futebol fluiu de vez. Só deu o Palestra no ataque, até que a virada veio com um golaço de Leandro, após um lindo corte sobre o zagueiro sorocabano que deve estar procurando a bola até agora.

Depois disso, só se viu tranquilidade e calma nos jogadores palmeirenses, e após um lindo lançamento de Henrique o estreante Marquinhos Gabriel não foi fominha. Na cara do gol rolou pra trás e Juninho ampliou fazendo o seu segundo gol na temporada (melhor que o enganador do Pato). Atrás, Prass se mostrava muito bem e fez boas defesas em alguns poucos lances do time da casa. Sob gritos de "olé" o Palmeiras fechou o caixão do Atlético com o quarto gol feito por Wesley, após outro belo passe de Marquinhos Gabriel.

Com os três pontos, o Verdão está na liderança do grupo 4, mas acima de tudo, o time está jogando bem, e os reforços estão dando resultado. É cedo para qualquer empolgação, mas também não podemos nos diminuir diante dos rivais.

Semana que vem tem o Choque-Rei, mas antes uma paradinha quinta-feira no Pacaembu para enfrentar o Penapolense.

Conceitos

Fernando Prass - BOM: Muito bem em campo. Praticou ótimas defesas. A cada dia que passa, me dá confiança, coisa que não sentia nele.
Wendel - BOM: Apoiou bem o ataque, teve participação em gol e marcou bem. Se sou o Kleina, dou definitivamente a chance para ele ser o lateral direito titular.
Lúcio - REGULAR: Deu umas moscadas, mas teve momentos bons e tranquilos também, principalmente nas saídas de bola.
Henrique - REGULAR: Mesma coisa do Lúcio. Deu uns vacilos mas apareceu bem em outras horas. Confio nele!
Juninho - ÓTIMO: William Matheus vai ter que ralar peito se quiser ser titular. Tá jogando muito o Juninho. Outro ótimo jogo dele com gol e bons passes.
Marcelo Oliveira - BOM: Um verdadeiro ladrão de bolas no meio.
Wesley - ÓTIMO: A cada dia que passa se torna mais fundamental no time. Fez gols, boas jogadas e foi o ponto de equilíbrio do meio-campo.
Valdívia - ÓTIMO: Foi o dono do jogo. Belos gols e jogadas. Rezo para que esse ano não se machuque tanto. Se conseguir ter regularidade, vai formar um belo meio-campo com o Bruno César.
(Felipe Menezes) - REGULAR: Entrou mais ligado e tentou boas jogadas, mas a sua cara de sono ainda me deixa receoso.
Mazinho - REGULAR: Esteve mais apagado neste domingo, mas teve vontade. Ainda é coadjuvante, mas poderá ser o ator principal em alguns jogos.
(Marquinhos Gabriel) - ÓTIMO: Entrou com personalidade e jogou para o time. Deu dois belos passes para gols.
Leandro - BOM: Perdeu algumas bolas bobas mas cresceu no segundo tempo e fez um belo gol.
(Mendieta) - REGULAR: Entrou mais no fim, mas apareceu com vontade. Ainda sente a falta de ritmo pelos três meses parado, mas ficará de olho na titularidade.
Alan Kardec - REGULAR: Faltou um gol dele. Teve poucas chances.
Téc. Gilson Kleina - ÓTIMO: Acho que nunca dei esse conceito para ele, mas nesse domingo mereceu. Entrou com um time ofensivo e substituiu muito bem.

PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ! Curta a página oficial do torcedor palmeirense no Facebook: www.facebook.com/palmeirasminhavidavoce10


_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário