Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Comentário da Redação > Jogando pro gasto

Corinthians 1 x 0 Paulista: Guerrero marcou (Foto: Gazeta Press)
Não foi um jogo de encher os olhos, uma partida brilhante, mas valeu. No seu segundo jogo do ano, o Corinthians novamente fez uma apresentação convincente que já dá indícios de como será a tônica e o padrão do time nesse ano. Pelo menos, é o que aparenta.

O começo do jogo foi marcado pela correria no meio de campo. Dinélson, nosso velho conhecido e agora meia do Paulista, deu algum trabalho para Ralf no setor defensivo do Corinthians, mas as boas participações de Paulo André e Gil compensaram com bons desarmes nos atacantes adversários e o goleiro Walter quase não teve trabalho dessa vez, levando apenas um susto num chute de fora da área o qual conseguiu desviar para a trave com a ponta dos dedos.

Outros destaques para esse começo de ano até agora vão para Romarinho, Rodriguinho e Uendel. O menino que terminou 2013 como projeto de Jorge Henrique parece ter se encontrado novamente jogando como atacante, sem ter a necessidade marcar o lateral adversário; o outro que foi preterido por Tite durante tanto tempo, vai se soltando com a camisa alvinegra cada vez mais. Já o lateral esquerdo mostra que vai brigar muito com Fábio Santos pela vaga de titular.

No segundo tempo, Mano ousou e pôs em campo um time com três atacantes de oficio: Émerson Sheik e Alexandre Pato abertos pelas pontas, e Guerrero como centro avante fixo dentro da área. A formação que é vista como a predileta por vários torcedores (inclusive eu) desnorteou a defesa do Paulista, resultando no gol de cabeça do Peruano no aos 35 da etapa final após um belo cruzamento do Sheik a partir da esquerda.

Agora somos os líderes do grupo C desse campeonato de fórmula esdrúxula. Mas melhor que isso, vale se atentar mais a evolução do time nos próximos jogos. Mesmo com as vitórias magras que nos fazem lembrar de um passado recente, as atuações devem ser levadas mais em conta. A postura da equipe de buscar mais o ataque é notória e ficamos no aguardo pela evolução da equipe nas próximas rodadas.

Conceitos

Walter – REGULAR: Quase não trabalhou e, quando exigido, se mostrou seguro.
Diego Macedo – REGULAR: Bem no apoio, mas dando alguns espaços na defesa.
Gil – BOM: Seguro, impecável.
Paulo André – REGULAR: não comprometeu e como sempre, foi bem nas jogadas áreas na defesa.
Uendel – BOM: Foram apenas dois jogos até agora, mas se continuar jogando assim Fábio Santos não volta mais.
(Felipe) – REGULAR: entrou para cobrir a defesa pela esquerda e não comprometeu.
Ralf – BOM: Começou o jogo perdendo o tempo de bola em algumas dividas, mas voltou ao normal com o decorrer da partida. Aos poucos ele vai até se soltando para chegar no ataque.
Guilherme – BOM: Temos que celebrar esse começo nesse ano. Pela primeira vez desde que chegou, conseguiu fazer dois bons jogos em sequencia!
Danilo – REGULAR: Poderia ter aberto o placar mais cedo após um rebote no começo do 1º tempo, mas chutou em cima do goleiro.
(Pato) – REGULAR: não conseguiu levar as jogadas individuais a diante, mas conseguiu abrir espaços na defesa adversária.
Rodriguinho – BOM: olho nesse menino. Também começou o jogo tímido, mas foi se soltando e comandou a armação das jogadas de ataque.
Romarinho – BOM: voltando a "fase iso".
(Sheik) – BOM: entrou mais ligado do que contra a Portuguesa e fez a assistência para o gol de Guerrero.
Guerrero – BOM: autor do gol da vitória, deu trabalho para a zaga do Paulista. Voltando a jogar “pa caraio”.
Téc. Mano – BOM: aos poucos dá pra ver que ele quer abandonar a fama de retranqueiro deixando o time mais solto.
_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.


por Helder Rivas | @HelderRM

Nenhum comentário:

Postar um comentário