Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Gringolaço > Dois clássicos de arrepiar pela Copa da Inglaterra

Torneio mais antigo do mundo, A FA Cup conheceu os confrontos das oitavas de finais e para quem gosta de grandes jogos, teremos dois de arrepiar: Manchester City x Chelsea e Arsenal x Liverpool. Não é à toa que essas equipes estão entre os quatro melhores da Premier League.

O Chelsea nem precisou de força máxima para cumprir a tarefa. Com um time misto, os Blues superaram o Stoke City por 1 a 0 em Stamford Bridge, neste domingo. O único gol da partida foi feito por Oscar aos 27 minutos do primeiro tempo. O meia cobrou falta com força no canto do goleiro Begovic e mandou no ângulo direito.

A equipe de José Mourinho terá pela frente o principal ataque do futebol inglês na atualidade. Com Alvaro Negredo e Sergio Aguero inspirados, o Manchester City alcançou as oitavas de final do torneio de mata-mata no último sábado, quando bateu o Watford por 4 a 2 - com direito a três gols do argentino.

Outro grande jogo desta fase será entre Arsenal x Liverpool. Líder da Premier League, o time londrino testará a grande fase que vive diante da equipe do atacante Luís Suárez, um dos principais destaques da temporada.

Os duelos estão agendados para os dias 15 e 16 de fevereiro.

Confira os jogos pelas oitavas de final da FA Cup:

Manchester City x Chelsea
Sheffield ou Fulham x Nottingham Forrest ou Preston North End
Arsenal x Liverpool
Brighton x Hull City
Cardiff x Wigan
Sheffield Wednesday x Charlton
Sunderland x Southampton
Everton x Swansea

Campeonato Espanhol > Temos um campeonato

Sinceramente não recordo um Campeonato Espanhol com tanto equilíbrio como este. Com o término da 21ª rodada, o Barcelona lidera ao lado do Atlético de Madri com 54 pontos e logo atrás vem o Real Madrid com 53.

Posso exagerar um pouco em falar equilíbrio, pois depois dos merengues, o time mais próximo está a 11 pontos atrás, mas quem estava acostumado em ver todo santo ano Barça e Real polarizarem La Liga, acompanhar os colchoneros nesta temporada está sendo um tanto quanto interessante.

Nessa rodada, os três postulantes ao caneco venceram. No sábado, com direito a show e golaço de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid venceu o Granada por 2 a 0. O Gajo aproveitou e mostrou à torcida o prêmio a Bola de Ouro conquistada da Fifa.

Nesse domingo, Atlético e Barcelona entraram em campo pressionados e ambos não decepcionaram. Os colchoneros venceram o Rayo Vallecano por 4 a 2, com direito a gol de Diego Costa. Já o Barça, não teve dificuldades para bater o Málaga por 3 a 0.

______________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


por Antonio Lemos
|
www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário