Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Tri do Morumbi > Por que o São Paulo não contrata ninguém? Sei lá, não me interessa!

Chegou! O tão esperado 2014 chegou! Mas para você, torcedor são-paulino, não espere um 2014 tão brilhante assim. A Copa do Mundo no Brasil pode até ser legal, apesar de eu pensar ao contrário. Mas para o São Paulo a Copa do Mundo será uma grande pedra no sapato este ano.

Um monte de gente vem perguntar para mim o que eu acho da ineficiência do São Paulo em trazer reforços. Minha resposta é: eu acho ótimo! Não tem que trazer mesmo. Os times estão fazendo leilão com uns jogadores que não passam de medianos mas custam uma fortuna. Os que são mais fáceis de contratar são do mesmo nível que já temos no elenco.

Ah, é muito chato esse “Mercado da Bola”, “Vai e Vem das Equipes” ou “Portal da Exame Futebolística”. Pessoal desesperado atrás do Jucilei! Pô, Jucilei!? Leilão pelo Vargas. Ah gente, antes fosse o Zamorano ou Salas, que formaram a maior dupla de ataque de todos dos tempos do Chile que esse cara aí.

“Ah Victor, fala que você não gostaria de ter esses dois jogadores no São Paulo?”

Lógico que eu gostaria, são bons jogadores, mas não merecem tamanha atenção da mídia e preço talvez não corresponda ao futebol.

O que eu estou tentando dizer é que a Copa do Mundo causou nesse janeiro um péssimo cenário para contratações. E o porquê é muito simples! Os times que possuem jogadores que possivelmente disputarão a Copa não vão querer negociá-los agora pois esperam uma valorização do seu atleta após o termino da competição.

Outro ponto importantíssimo são as competições de clubes que haverá pré-copa. O nosso Tricolor disputará apenas o Paulista e algumas partidas mambembes da Copa do Brasil. Ou seja, para essas competições, com o que tem está bom.

Não se esqueçam que temos bons nomes como Ganso, Ceni e quem sabe o renascimento do Luís Fabiano. Sem contar que temos no banco o melhor treinador do mundo, já que o Alex Fergson aposentou, Muricy Ramalho. Não vejo nosso elenco muito distante dos outros grandes Paulistas. Mas isso está longe de ser um elogio.

Nesse primeiro semestre o São Paulo ganha tempo para negociar melhor com alguns atletas para daí sim reforçar o elenco para agosto, quando teremos competições com uma dificuldade maior.

Outro fator importante é a eleição para presidente do São Paulo, que ocorrerá em abril. Independente de quem ganhar – eu acho que será o candidato da situação, Carlos Miguel Aidar – o fato novo aqui é a saída do Juvenal Juvêncio. Desde 2002, quando era Diretor de Futebol do falecido ex-presidente Marcelo Portugal Gouveia, ele é o responsável pelas contratações do Tricolor. Sem ele, na teoria, teremos uma nova mentalidade nessas contratações.

De qualquer forma, a única contratação até agora foi do lateral Luis Ricardo, ex-Portuguesa. Boa contratação muito mais pelo fato finalmente termos um lateral-direito do que pelo talento do rapaz. Lembrem que ele tem 30 anos, era atacante e nunca jogou num clube grande.

Minha expectativa com o atual elenco é que chegaremos na semifinal do Paulista e iremos a diante na Copa do Brasil. Depois da Copa, tudo pode acontecer. Uma coisa é certa, se manter esse elenco para o Brasileiro será a mesma coisa que aconteceu em 2013. Sofrimento atrás de sofrimento. Ou seja, agora posso até achar bom não contratar ninguém, mas em agosto... Ou reforça o time ou nosso 2014 poderá ser pior que 2013.



______________________________________

* A coluna Tri do Morumbi analisa as novidades do único clube brasileiro tricampeão do mundo.


por Victor Mesquita
| @victor_mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário