Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Terra do Tio Sam > Hello, Post Season!

O primeiro jogo deste domingo marcou o reencontrou de Rivers e os Chargers com os Playoffs na NFL. A última vez que o time de San Diego esteve lá foi há 4 anos atrás! Já o time de Cincinatti frequentemente chega, mas não passa da primeira rodada desde 1990. E não foi diferente! Andy Dalton mostrou que tem tudo a ver com os Bengals: ambos não são muito fãs de Playoffs! O quarterback até conseguiu quebrar um tabu e anotar seu primeiro TD em jogos de Playoff, mas não foi suficiente para avançar na NFL.

O jogo começou morno, com as defesas indo muito bem. Os Chargers conseguiram sair na frente no placar, com um touchdown anotado por Woodhead no final do 1º quarto. No 2º quarto, Andy Dalton anotou seu primeiro TD em um jogo de Playoff, conseguindo um bom passe mesmo pressionado. Ao final do 2º quarto, Andy Dalton ainda levou o time da casa a um field goal, e os Bengals foram para o intervalo vencendo por 10x7.

Na volta do intervalo, a postura das equipes foi totalmente diferente. E para os Chargers deu certo. Philip Rivers resolveu soltar o braço! Após passar as duas primeiras etapas do jogo tentando muitas jogadas terrestres, o QB começou a usar jogadas aéreas, e conseguiu ótimos resultados. Logo no começo, conseguiu um TD e virou o jogo. Junto à essa mudança de estratégia dos Chargers vieram os erros de Andy Dalton. O tabu começou a pesar, e ele cedeu em sequência um fumble e uma interceptação. Nas duas vezes, Rivers levou os Chargers a field goals, chegando a 20x10 no placar.

Quando os Bengals começaram sua última tentativa de reação, iniciaram uma boa campanha e estavam chegando perto da End Zone. Aí, mais uma vez, Andy Dalton entrou em cena: amarelou, lançou uma interceptação e jogou qualquer esperança que restava por água abaixo! Philip Rivers ainda conseguiu mais um TD, os Chargers venceram por 27x10 e avançaram na Post Season.

Vamos ver agora como se saem frente aos Broncos, de Peyton Manning!

Jogo quente, a -20ºC!


Os 49ers foram até Green Bay para enfrentar os Packers. E que dia frio! A sensação térmica era abaixo de -20ºC! Mas, ao contrário do clima, o jogo foi quente.

No primeiro quarto, a defesa do time de São Francisco foi muito bem, não cedendo nenhum down! O ataque, porém, chegou à red zone em duas oportunidades, mas não teve sucesso ao tentar entrar na end zone, conseguindo apenas 2 FGs e levando o 49ers a 6x0.

Logo no início do 2º quarto, Kaepernick lançou uma interceptação. Aaron Rodgers aproveitou, fez boa campanha e marchou para a end zone em belo TD de Jordi Nelson. Na campanha seguinte, os 49ers chegaram a um TD em uma belíssima corrida de Frank Gore. Ainda houve tempo para os Packers conseguirem um field goal, e as equipes foram pro intervalo com o placar marcando 13x10 para os visitantes.

Depois do intervalo, se o 3º quarto passou em branco (sem nenhuma jogada de pontuação), o 4º quarto começou agitado! Aaron Rodgers demonstrou muita agilidade e frieza (!) quebrando tackles de maneira surpreendente e conseguindo um ótimo passe em uma 4ª descida! Na sequência da campanha, os Packers chegaram ao TD e viraram o placar, 17x13. Já na jogada seguinte, Kaepernick fez ótima campanha, com bons passes, e retomou a liderança, 20x17. Na sequência, os Packers não conseguiram invadir a End Zone e os cabeças de queijo se contentaram com um Field Goal que empatou o jogo em 20x20.

Mas aí foi a vez dos 49ers ficarem com a bola. Kaepernick foi muito bem, conseguiu importantes corridas, gastou o relógio e, faltando 2s, os 49ers sacramentaram o resultado com um field goal: 49ers 23x20 Packers. O time de São Francisco vence o frio e o Packers e avança na NFL!

__________________________________

* A coluna Terra do Tio Sam fala dos esportes que são paixão nos Estados Unidos: basquete, beisebol, futebol americano e hóquei.

por Thiago Passarelli | @Thigas03

Nenhum comentário:

Postar um comentário