Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Terra do Tio Sam > Broncos confirmam favoritismo e vencem os Chargers

Os deuses foram bonzinhos com os fãs da bola oval e teremos uma final de AFC digna de um Super Bowl. Jogando em Denver, os Broncos venceram de forma dramática o San Diego Chargers por 24 a 17 e terá pela frente o New England Patriots. Será o 15º jogo entre Tom Brady vs Peyton Manning.

No jogo de domingo, Manning não foi espetacular, mas conduziu muito bem as campanhas dos Broncos, terminando o jogo com 230 jardas, dois touchdowns e uma interceptação. Do lado dos Chargers, poucas jogadas corridas, que totalizaram 65 jardas em 18 tentativas. Philip Rivers terminou a partida com 217 jardas e dois touchdowns, ambos lançados para Keenan Allen.

A partida não foi das melhores como se esperava e só engrenou no último período, quando os dois times resolveram mostrar tudo que sabem em campo. Nos três primeiros períodos, os Broncos dominaram as ações e anotaram 17 pontos (dois touchdowns e um FG).

Em desvantagem, os Chargers acordaram e chegaram ao primeiro touchdown na partida em uma conexão de 16 jardas de Rivers para Allen. Na campanha seguinte, os Broncos voltaram a diferença para 17 pontos em um touchdown terrestre de Knowshon Moreno.

Com pouco tempo e três posses de bola para chegar a igualdade, Rivers foi rápido em achar Keenan Allen na endzone mais uma vez. Na tentativa do onside kick após o TD, o time de San Diego recuperou a posse de bola e anotou um FG de 30 jardas com Nick Novak, deixando o jogo em um touchdown.

Mas Manning apareceu e depois do two minute warning, o QB conectou Julius Thomas duas vezes, garantiu duas primeiras descidas e matou o jogo, garantindo a vitória para os Broncos.
Agora o buraco é mais embaixo com Tom Brady e cia.

49ers vencem fora de casa e chegam pela terceira vez seguida a final da AFC


Mesmo aos trancos e barrancos, o San Francisco 49ers chegou aos playoffs com status de favorito ao Super Bowl. Prova disso, foi à dramática vitória contra os Packers no Wild Card. O duelo contra o Carolina Panthers era a sua firmação de que tem time para brigar pelo sexto título da Liga e para Jim Harbaugh – treinador dos 49ers -, seria sua terceira final seguida de conferência.

A vitória contra Cam Newton e cia foi mais tranquila do que era previsto. Se Colin Kaepernick e seus comparsas queriam implantar um ritmo acelerado ao jogo, a defesa dos Panthers só queria uma coisa: brigar e desestabilizar o adversário. Mesmo assim o time visitante foi melhor no primeiro quarto, teve mais posse de bola e soube encontrar espaços na ótima defesa dos Panthers. Os Niners tiveram duas boas campanhas, mas não transformaram a superioridade em touchdowns. O kicker Phil Dawson converteu dois field goals, colocando San Francisco na frente.

No segundo período, parecia que o time da casa havia colocado o parafuso no lugar e anotou 10 pontos. Primeiro, Newton achou Steve Smith livre na endzone para anotar o TD; depois o FG de Graham Gano. Mas no apagar das luzes do primeiro tempo, a dupla Kaepernick e Vernon Davis entraram em ação e com um lançamento de 1 jarda, Davis anotou o TD, que precisou de revisão de arbitragem para se confirmar: 13 a 10 para os visitantes.

Nos períodos finais, os mesmos problemas no início de jogo voltaram para os Panthers e o time perdia o controle a cada lance dos 49ers. Cam Newton, que por ser um quarterback, líder da equipe, não transmitia um otimismo de que o time tinha condições para reverter o resultado.

Aproveitando o destempero do adversário, San Francisco só administrou o relógio, anotou mais 10 pontos com um TD de Anquan Boldin e um FG: 23 a 10 e semana que vem a final é contra os Seahawks e a sua barulhenta torcida.

__________________________________

* A coluna Terra do Tio Sam fala dos esportes que são paixão nos Estados Unidos: basquete, beisebol, futebol americano e hóquei.


por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário