Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Gringolaço > Na centésima vitória de Mourinho na Premier League, Eto’o faz ‘hat-trick’ e Chelsea encosta nos líderes

Diz a lenda que ele ensinou Obina a jogar futebol e se tornou o mito que é hoje a ponto de falar que é melhor do que o mestre. Lenda ou não, o importante é que mesmo aos 32 anos, Samuel Eto’o continua sendo um monstro de atacante.

Contratado em agosto passado junto ao Anzhi, o camaronês nunca foi unanimidade pelos torcedores do Chelsea. As atuações apagadas e apenas três gols na temporada colocaram o centroavante em xeque, mas José Mourinho sempre acreditava nele.

Neste domingo, no Stamford Bridge, essa desconfiança terminou em final feliz e o camisa 29 fez um hat-trick na vitória dos Blues contra o cambaleante Manchester United por 3 a 1.

Eto'o entrou para um seleto clube: ele é apenas o quarto jogador na história da Premier League a marcar três vezes em cima do clube de Manchester. David Bentley (pelo Blackburn), Dirk Kuyt (pelo Liverpoool) e Romelo Lukaku (pelo West Bromwich) são os outros. A partida também marcou a 100ª vitória de Mourinho na Premier League.

Aos 16 minutos, o camaronês fez linda jogada individual, deixou Phil Jones na saudade e bateu forte com direito a desvio em Carrick no meio do caminho; o suficiente para encobrir De Gea. Um golaço!
Depois do gol, Welbeck reclamou de um pênalti e o Manchester pagou com a choradeira, quando aos 45 minutos, Ramires tocou para Cahill, que cruzou para o camaronês ampliar a vantagem.

David Moyes tentou consertar o time no intervalo, mas aos três minutos sofreu mais um golpe. Mesmo agarrado na pequena área, Eto’o conseguiu empurrar para a rede, fazendo o hat-trick.

Aos 33 da etapa final, os Diabos Vermelhos diminuíram com Chicharito Hernández, completando passe de Phil Jones. Já era tarde demais para sonhar em deixar o Stamford Bridge com um pontinho. Acabou saindo com um cartão vermelho, de Vidic, por entrada dura em Hazard já nos acréscimos.

O Chelsea ocupa a terceira colocação com 49 pontos, dois a menos que o rival Arsenal (51). Entre eles está o Manchester City com 50. Já os Red Devils estacionaram na sétima posição com 37 pontos.

Futebol Italiano > Na estreia de Seedorf, Milan espanta ‘zebra’ com gol de Balotelli

Recém-promovido à elite do Campeonato Italiano, o Hellas Verona havia aprontado no primeiro turno em cima do Milan quando venceu por 2 a 1, mas ontem (19), e com direito a estreia de Clarence Seedorf como técnico, a “zebra” saiu derrotada por 1 a 0, gol de Balotelli em cobrança de pênalti.

Com o resultado, os rossoneros chegaram aos 25 pontos e subiram para a 11ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Italiano. Os visitantes permaneceram com 32 pontos, na sexta colocação.

Seedorf mudou o esquema tático do time e colocou o quarteto Honda, Kaká, Robinho e Balotelli em ação. Nos primeiros 45 minutos de jogo, os rossoneros criaram as principais chances.

Faltando oito minutos para o fim, Kaká tabelou com Petagna e foi derrubado na área. Pênalti para o Milan. Balotelli cobrou e garantiu a vitória dos rossoneros.

A rodada também teve o golaço de Hernanes na vitória da Lazio por 3 a 2 diante da Udinese. A liderança continua com a Juventus com 55 pontos, oito a mais que a Roma (47).

______________________________________

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.


por Antonio Lemos
|
www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário